O Planeta TV

Fiasco de "Elas por Elas" alavanca telejornais da Record TV e faz a TV Globo perder a liderança em Goiânia

A nova versão da história criada por Cassiano Gabus Mendes é um fracasso de audiência.

por Redação, em 28/10/2023

Lázaro Ramos é Mário Fofoca. Foto: Reprodução/Globo

No ar há um mês, "Elas por Elas" acumula recordes negativos para a TV Globo no horário das seis. A nova versão da obra criada por Cassiano Gabus Mendes na década de 80, e adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, garante apenas uma média de 16,5 pontos na Grande São Paulo. Uma queda de quase 15% em relação ao desempenho geral de "Amor Perfeito" (19,5 pontos).

Além de não segurar os índices do capítulo de estreia, "Elas por Elas" alavancou as médias de público das edições regionais do "Cidade Alerta", da Record TV. Em Goiânia, por exemplo, há uma semana, a TV Anhanguera - afiliada da Globo - é derrotada pela Record TV Goiás.  Em Brasília, o programa policialesco também tem conquistado picos de liderança durante o confronto com a novela das seis, que conta com Deborah Secco e Lázaro Ramos no elenco principal.

Na Grande São Paulo, "Cidade Alerta" dispara quando a Globo começa a exibição de "Elas por Elas". Nesta semana, a edição paulista chegou a um pico de 11 pontos, índice celebrado pelo jornalista Luiz Bacci nas redes sociais.

Até o momento, "Elas por Elas" é a produção das seis mais rejeitada da história. O título pertencia à "Nos Tempos do Imperador" (16,9 pontos). "Joia Rara" (18,3 pontos), "Lado a Lado" (18,2 pontos), "Espelho da Vida" (17,8 pontos),  "Meu Pedacinho do Chão" (17,8 pontos) e "Boogie Oogie" (17,4 pontos) completam a lista de obras mais rejeitadas e exibidas na faixa das 18h.

"Elas por Elas", se não for encurtada, deverá ser exibida até abril, quando será substituída por "No Rancho Fundo", de Mário Teixeira.

Vem aí, "No Rancho Fundo": uma comédia romântica ambientada no sertão da Paraíba

A próxima novela das seis da TV Globo"No Rancho Fundo" tem previsão de estreia para abril. Trata-se de uma comédia romântica ambientada no sertão da Paraíba, na região do Cariri. Relações familiares, constrate social, garimpo e contrabando de pedras preciosas, traição, enriquecimento, desilusões amorosas são alguns dos temas que serão abordados.

Até o momento, apenas Bella Campos está reservada para o elenco. O diretor Alan Fiterman foi escalado para coordenar os trabalhos.

Conheça a premissa de "No Rancho Fundo"

Na beira do riacho, perto da casa simples sem luz elétrica e água encanada, como tantas outras do interior do Brasil, Quinota, moça de Lasca Fogo, cidade fictícia no sertão do Cariri, sonha acordada em encontrar Marcelo, seu grande amor. Enquanto Quinota nasceu e foi criada em meio às galinhas, Marcelo viveu em Lapão da Beirada, cidade grande perto da região. O rapaz só aparece no sertão quando o assunto é trabalho e envolve as preciosas jazidas de pedras turmalina paraíba. Dois universos distintos que, ainda nos tempos de hoje, se caracterizam pelo contraste socioeconômico, onde a cultura e as tradições regionais desempenham papel fundamental na identidade da população. Um dia, enfim, o tão sonhado encontro acontece e incendeia de vez o coração da moça. Seduzida, ela se entrega a Marcelo. Em meio ao encantamento e ao flagrante de Zefa Leonel, mãe da jovem, surge um casamento forçado entre os dois. Afinal, numa cidade como Lasca Fogo, onde a honra de uma família fala mais alto do que os romances dos tempos modernos, a reputação de Quinota estaria arruinada sem a união oficial. A confusão dá início à história da próxima novela das seis, de nome provisório 'No Rancho Fundo', uma comédia romântica contemporânea que narra a trajetória de Quinota e sua família em meio às dificuldades do sertão, explorando o choque cultural e social da região com a metrópole.

Na trama, Quinota é do tipo que acredita no amor à primeira vista, ainda que passe por uma grande decepção: apesar de se comprometer com a união, Marcelo não quer saber de casamento, abandona a noiva e foge para a cidade grande. Diante de tamanha afronta, Zefa Leonel pega a filha e, juntas, saem em busca do homem em Lapão da Beirada, onde se deparam com um ambiente totalmente diferente do que estão habituadas, um cenário moderno e repleto de informação, contrastando com o meio rural e sem infraestrutura em que vivem. E como em uma boa comédia romântica, encontros e desencontros, golpes e farsas, grandes revelações e reviravoltas mudam completamente o rumo dos Leonel. Em Lapão da Beirada, Quinota volta a experimentar o amor, dessa vez com Artur, o verdadeiro mocinho da história.

Escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman, a próxima novela das seis é livremente inspirada na peça "A Capital Federal", de Artur Azevedo.


Deixe o seu comentário