O Planeta TV

Estreias não alteram ordem das emissoras no ranking da TV aberta

RedeTV! mantém o traço; e o SBT permanece em terceiro.

por Redação, em 12/03/2024

Estreias desta segunda (11/03). Fotos: Reprodução

Nesta segunda-feira (11/03), a Record TV manteve-se na vice-liderança na média-dia com 4,1 pontos. Esse resultado representa uma vantagem de 46% em comparação ao SBT, que marcou apenas 2,8 pontos, ficando na terceira posição na faixa das 24h.

O dia foi marcado por novidades na grade da emissora do Grupo Silvio Santos. Enquanto houve uma queda de público com o programa "Chega Mais", observou-se um aumento nos índices do "SBT Brasil", agora sob o comando de César Filho.

A TV Globo estreou a edição especial de "Cheias de Charme", e Ana Maria Braga reassumiu o comando do "Mais Você". De acordo com os dados consolidados da Kantar Ibope Media, a líder de audiência fechou o dia com 11,4 pontos.

No ranking da TV aberta, a Band ocupou a quarta colocação com 1,5 ponto. Já a RedeTV!, mesmo com a estreia do programa "Qualé Moré" e com o "A Tarde é Sua" atingindo a marca dos 2 pontos, não ultrapassou 0,4 ponto.

Vale ressaltar que um ponto de audiência corresponde a 1% dos televisores de uma determinada região. Na Grande São Paulo, principal praça usada pelo mercado publicitário, um ponto de audiência equivale a 73.280 mil residências e mais de 191.480 mil telespectadores.


Deixe o seu comentário