O Planeta TV

Estreia de Os Dez Mandamentos alcança vice-liderança de audiência

Novela bíblica conquista os dois dígitos e empata com o SBT.

por Redação, em 23/03/2015

Depois de cinco minisséries bíblicas, a Record lançou nesta segunda, dia 23, Os dez Mandamentos, sua primeira novela com temática religiosa. A superprodução conta a história do personagem bíblico Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.

O primeiro capítulo impressionou pelos o uso dos efeitos especiais, que foram produzidos em Hollywood, e pela qualidade da produção e figurino.

A audiência da estreia correspondeu bem à inovação. Os Dez Mandamentos estreou com média de 12 pontos, segundo o consolidado do Ibope. Exibida entre 20h29m e 21h29m, a novela dividiu a segunda colocação no ranking com o SBT (12); A Globo manteve-se na liderança, com 25 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, a novela teve cenas gravadas no deserto do Atacama, no Chile, e também em um trigal do município de Guarapuava, no Paraná. O elenco de traz nomes como Guilherme Winter, Sergio Marone, Camila Rodrigues, Giselle Itié, Denise Del Vecchio, Angelina Muniz, Larissa Maciel, Petrônio Gontijo, Samara Felippo, Heitor Martinez e Luciano Szafir.


Deixe o seu comentário