O Planeta TV

De janeiro a julho, só a Globo teve crescimento de audiência na Grande SP

Veja a comparação com o mesmo período do ano passado.

por Redação, em 09/08/2017

Na comparação com o mesmo período do ano passado, só a TV Globo teve ampliação de audiência na Grande São Paulo entre janeiro e julho.

Na faixa das 7h à 0h, a emissora acumulou 16 pontos de média nos primeiros 7 meses de 2017; no ano passado, foram 15 pontos. Record TV (7) e SBT (6) mantiveram as médias de 2016, e a Band caiu de 3 para 2 pontos. Na medição das 24 horas, a Globo manteve a média do ano passado (13 pontos), enquanto Record e SBT recuaram de 6 para 5 pontos.

Segundo levantamento de Maurício Stycer (UOL), a Globo comemora seus melhores resultados em anos. Os 9 pontos na faixa entre 7h e 12h representam o melhor desempenho da última década. Entre 12h e 18h, a média de 14 pontos é a maior em seis anos. Já na faixa nobre, entre 18 e 0h, a média de 25 pontos é a mais alta desde 2012, quando eram exibidos os sucessos Avenida Brasi, Gabriela e Cheias de Charme.

Os dados são da Kantar Ibope Media.





Comentários (5) Postar Comentário

Pedro Faria comentou:

Com todo aquele investimento, só crescer 01 ponto...é brincadeira!


Lucas respondeu:

E depois ainda conseguem dizer que o Ibope favorece a Globo, quando na verdade ele registra números bem inferiores ao que realmente são.


REY comentou:

A globo merece pelo mérito que exerce.PARABÉNS!

Marcelo Castro Paraguassu comentou:

paulista tem preguiça de mudar de canal ... parece que ja acostumou a pessima programaçao da Globo, com seus programas idiotas como a Pega Pega, Altas Horas, Luciano Hulk, Angelica, Faustao e etc ,,,só salva a novela A Força do Querer


Cretino respondeu:

Engraçado que a Globo é líder isolada em todas as praças em que se mede audiência e maluco ainda vêm aqui dizer que "paulista têm preguiça de mudar de canal". Deve ser porque qualquer um com juízo perfeito prefere os programas idiotas da Globo do que os programas que causam nojo da Record.


Gustavo comentou:

Eu queria saber exatamente de onde saiu essa moda de chamar a Record de "nova líder". Afinal, basta olhar esses boletins de audiência divulgados o tempo todo aqui, e dá pra ver CLARAMENTE que, como diria o Cazuza, "essa ideia não corresponde aos fatos!!"


Luísa respondeu:

Isso veio da mente daqueles que hoje são chamados de "viuvinhas de Moisés". Durante a exibição original de Os Dez Mandamentos, os fãs mais bitolados chamavam a Record de "nova líder" em função de a novela (que eles chamavam de "fenômeno") ter conseguido liderar a audiência e porque tinham convicção de que dali em diante, a Globo não teria mais vez. Hoje em dia esses termos são usados como mera ironia mesmo (haja vista também que a Globo vêm registrando o triplo de audiência da Record).



Gustavo respondeu:

Incrível. Só imagino o que as pessoas diziam em 1990 sobre a Rede Manchete por causa de "Pantanal". E aí, nove anos depois, a Manchete é liquidada e extinta.


robert comentou:

e pura ironia ela nuca vai ser líder
kkk

Veja também