O Planeta TV

Com eliminação dupla, "A Fazenda 14" bate recorde de audiência

A Fazenda 14 se beneficia na audiência com eliminação dupla da semana.

por Micael Constantino, em 12/11/2022

Com eliminação dupla, "A Fazenda 14" bate recorde de audiência

Adriane Galisteu finalmente conseguiu tirar a barriga da miséria: mesmo em uma temporada marcada por índices de audiências ruins, tretas generalizadas, fuga de patrocinadores e até mesmo acusações de manipulação feitas por fãs e ex-participantes, A Fazenda está conseguindo tirar o sono da Globo no quesito ibope em algumas ocasiões. Em um episódio marcado pela eliminação inesperada de Deborah Albuquerque, apontada pelo público como uma das protagonistas da edição, o reality show da Record conseguiu ter a sua melhor performance deste ano.

De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, A Fazenda 14 registrou média de 9,0 pontos na noite de quinta-feira (10) e foi responsável pelo maior índice de ibope obtido pela Record ao decorrer do dia, superando Cidade Alerta SP (6,7), Jornal da Record (7,3) e Reis (6,5). Além disso, o número é superior a todos os outros episódios da 14ª temporada: até agora, o recorde de público da atual edição do formato rural eram os 8,8 pontos anotados no episódio de 20 de outubro.

Desta vez, o que turbinou os índices da atração comandada por Adriane Galisteu foi o resultado da votação que culminaria com a eliminação de dois participantes: contrariando os prognósticos das enquetes feitas por portais e perfis especializados, Deborah Albuquerque e Alex Galette foram rifados de Itapecerica da Serra, com apenas 23,19% e 11,00% de aprovação do público, contra 41,86% obtidos por Mulher Moranguinho e 23,95% de Ruivinha de Marte, apontada pelos fãs do programa como uma das maiores plantas da atual temporada.

No entanto, mesmo com os diversos minutos acumulados na liderança, dificilmente A Fazenda 14 conseguirá escapar de terminar como a temporada menos assistida do reality show: até a noite de ontem, Adriane Galisteu e seus peões tem média de apenas 7,1 pontos na principal metrópole do país. Levando em consideração apenas as versões habituais do formato, com o confinamento de celebridades, a pior marca da história eram os 8,6 obtidos pela nona edição, exibida em 2017. O pior registro, no entanto, é de Fazenda de Verão — a versão com anônimos teve média de 6,7.


Deixe o seu comentário