O Planeta TV

Com edição dedicada em homenagens a Suzana Naspolini, Jornal Nacional cresce na audiência

O jornalístico não esboçava reação no ibope desde que Travessia ocupou o horário das 21h.

por Micael Constantino, em 27/10/2022

Com edição dedicada em homenagens a Suzana Naspolini, Jornal Nacional cresce na audiência

Em uma edição marcada pelas primeiras homenagens à repórter Susana Naspolini, morta aos 49 anos em decorrência de complicações causadas por um câncer, a audiência do Jornal Nacional voltou a subir. Prejudicado desde a estreia de Travessia, que afugentou parte do público conquistado pela Globo durante a exibição do remake de Pantanal, o telejornal comandado por Renata Vasconcellos e William Bonner teve seus resultados incrementados principalmente durante o último bloco, em que a emissora anunciou publicamente que a sua funcionária havia morrido.

De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, o Jornal Nacional de terça-feira (25) registrou média de 23,2 pontos e foi sintonizado por 34,7% dos televisores ligados na principal metrópole do país em sua faixa horária de exibição, entre 20h50 e 21h37. O número é o maior obtido pelo noticioso em uma edição deste dia da semana desde que a novela das nove de Gloria Perez entrou em cartaz, no dia 10 de outubro — o crescimento na comparação com as últimas duas terças foi de 4%.

Mesmo com o retrospecto positivo de sua exibição, a novela não conseguiu se despedir com um novo recorde de audiência: o último capítulo do folhetim marcou média de 5,9 pontos, sendo a história mexicana mais assistida do dia, a frente de Cuidado com o Anjo (4,9) e da recém-estreada Vencer o Desamor (5,0). No entanto, a trama não foi além da terceira colocação em seu horário, atrás do Cidade Alerta SP (7,1) e a frente de Brasil Urgente SP (4,5) e Jornal da Band (5,0).

O incremento de ibope do telejornal mais assistido do país também trouxe consequências positivas para Travessia: depois de ter atingido o fundo do poço na semana passada, a novela voltou a ganhar território e tem conseguido, de maneira gradativa, atingir resultados mais auspiciosos. O capítulo da história protagonizada por Lucy Alves marcou 24,5 pontos de média e foi o programa mais assistido do dia. Além disso, o número representa a melhor performance do folhetim neste dia da semana.


Deixe o seu comentário