O Planeta TV

Audiência: "Vai na Fé" surpreende e supera "Terra e Paixão" pela sexta vez

A trama das sete, estrelada por Sheron Menezzes, superou a novela de Walcyr Carrasco e até mesmo o Jornal Nacional.

por Redação, em 02/06/2023

Audiência: "Vai na Fé" surpreende e supera "Terra e Paixão" pela sexta vez

Na noite desta quinta-feira (1º), "Vai na Fé" conquistou a sua sexta vitória sobre o desempenho de audiência de "Terra e Paixão".

De acordo com dados consolidados, a trama das sete - assinada por Rosane Svartman - consolidou uma média de 25,7 pontos ante 24,9 pontos da história criada por Walcyr Carrasco.

A novela das nove ainda registrou uma média inferior ao do "Jornal Nacional", que fechou a noite com 25,2 pontos.

No ar desde o dia 8 de maio, "Terra e Paixão" acumula uma média geral de 25,2 pontos. É um índice superior ao desempenho geral de "Travessia", que acumulou 24,2 pontos ao longo de seus 179 capítulos, mas distante dos 30 pontos almejados pelos executivos do Grupo Globo.

No Rio de Janeiro, "Vai na Fé" também supera a média de público de "Terra e Paixão". O seu recorde na capital fluminense é de 32,6 pontos alcançados no último dia 29/05.

A direção artística da TV Globo considera que o Futebol seja o responsável pela a fragilidade de sua atual novela das nove. Nos primeiros dias após a estreia do folhetim, a TV paga exibiu com exclusividade dois jogos de grande interesse dos fãs do mundo esportivo. Uma partida com o time do Corinthians e outra duas com a do Flamengo.

"Terra e Paixão" provocou uma grande expectativa na mídia nas semanas que antecederam sua estreia. Internamente, na Globo, falava-se que a produção tem ingredientes suficientes para virar o jogo ao longo de sua exibição [até janeiro de 2024]. No entanto, até o momento a trama estrelada por Cauã Reymond e Barbara Reis não corresponde ao enorme investimento e já preocupa a direção da emissora da família Marinho, que deve realizar uma pesquisa nos próximos dias com o intuito de indentificar quais os núcleos estão agradando e os que devem ser ajustados.


Deixe o seu comentário