O Planeta TV

Audiência da final do Big Brother Brasil 24 atinge pico valioso de 30 pontos

Davi Brito deixou a competição com um prêmio de R$ 3,7 milhões.

por Redação, em 17/04/2024

Finalistas do BBB24. Foto: Reprodução/TV Globo

A centésima edição do BBB24, que consagrou Davi Brito como vencedor, bateu recorde de público, com uma média de 26,8 pontos e um pico valioso de 30 pontos. Esse foi o melhor desempenho de uma final do formato desde a vitória de Juliette Freire, que alcançou uma média de 34,1 pontos em 2021.

O encerramento do reality show apresentado por Tadeu Schmidt foi o programa mais assistido do dia, com um share de 55,1%. Isso significa que, a cada 100 televisores ligados na Grande São Paulo, 55 estavam sintonizados na competição da Globo.

O BBB24 mobilizou mais atenção do que "Renascer", que alcançou um share de 46%. Entretanto, a novela das nove obteve uma média maior, atingindo 28 pontos.

Diante da audiência extremamente alta do desfecho do BBB24, sobraram apenas alguns pontos para as concorrentes da Globo. A Record, na vice-liderança, marcou apenas 3 pontos, enquanto o SBT, em terceiro lugar, não passou dos 2 pontos.

Ao longo desta edição, desde o dia 8 de janeiro, o reality acumulou uma média geral de 20,2 pontos. Índice que representa um acréscimo de 7% em relação ao desempenho atingido no ano passado.

Quem é Davi Brito?

Aos 21 anos, Davi ingressou no reality por seleção do público, na estreia desta edição, em 8 de janeiro. O brother é baiano e mora em Salvador. Quando entrou no programa trabalhava como motorista de aplicativo e sonhava em cursar medicina — ele ganhou uma bolsa de estudos durante uma dinâmica do reality.

Antes de entrar no programa, ele disse que começou a trabalhar quando criança, após a separação dos seus pais. Vendia picolé e água nos ônibus da cidade. Também já trabalhou com informática e almoxarifado. 

Davi deixou o BBB24 com um prêmio de R$ 3,7 milhões, o maior da história do programa.


Deixe o seu comentário