A TV Globo não está com sorte com suas últimas produções no horário das 18h. Desde “O Profeta” a emissora não consegue atingir os índices esperados. A meta estabelecida para o horário é de 30 pontos.
O desempenho de “Eterna Magia” de Elisabeth Jhin e “Desejo Proibido” de Walther Negrão conseguiram respectivamente 26 e 24 pontos de média. Índices desesperadores para o patamar da emissora carioca.
E, para piorar a situação, a atual novela, “Ciranda de Pedra” deve chegar ao fim no próximo dia 3 de outubro com o pior desempenho já registrado no horário das 18h. Até o último sábado (06/09), a trama de Alcides Nogueira tem uma média de 22 pontos. A novela tem apenas quatro semanas para conseguir driblar a péssima fase e registrar um empate na média com “Desejo Proibido” e “Sabor da Paixão” que marcaram 24 pontos. Isto é praticamente impossível, uma vez que, “Ciranda” segue apresentando médias abaixo dos 20 pontos. No sábado (06/09), segundo dados preliminares, conseguiu apenas 16 pontos de média.
Preocupada com a rejeição do público, a TV Globo, volta a apostar em tramas contemporâneas. No próximo dia 6 de outubro estréia “Negócio da China” de Miguel Falabella, protagonizada por Fábio Assunção, Grazzi Massafera e Ricardo Pereira.
“Ciranda de Pedra”, de segunda a sábado, às 18h, na TV Globo.