O Planeta TV

Atores de "Viver a Vida" comentam atrasos nas gravações

por jeferson, em 19/01/2010


Nos bastidores da Globo não se fala em outra coisa: os atrasos nas gravações de Viver a Vida, atual novela das oito que vem registrando baixos índices de audiência. O problema acontece porque o texto do autor Manoel Carlos chega em cima da hora, sem deixar tempo para decorá-lo e para os tradicionais ensaios.

Alguns atores falaram sobre o ritmo frenético das gravações:

- Todo mundo já sabe que novela do Manoel Carlos funciona assim. A expectativa pelos capítulos da novela acaba acontecendo junto com a do próprio espectador. Não temos tempo para decorar o texto e ensaiar normalmente, mas o texto do Maneco é tão bom que já vem pronto. Estudamos e ensaiamos menos o texto. Trabalhamos mais com o improviso. -, disse Daniele Suzuki, que interpreta a médica Ellen.

- Tento tirar proveito de certa forma desse ritmo de gravação. Acabamos vivendo a emoção do personagem junto com o Brasil inteiro. É interessante isso. Tem também a questão da rapidez das gravações. Acabo ganhando jogo de cintura, já que ainda estou na minha primeira novela. -, explicou o iniciante Matheus Solano que interpreta os gêmeos Jorge e Miguel.

O ator Thiago Lacerda defendeu a novela, que vem enfrentando críticas, até de outros autores, como por exemplo, de Aguinaldo Silva:
- Não acho a novela elitista. Ela trata de uma micro-sociedade. Não é diferente das outras, não foge muito do que se espera de uma novela. Não concordo com o que estão dizendo não.

A verdade é que "Viver a Vida" tem uma média de 34 pontos na Grande São Paulo, a mais baixa da história da Globo. Comenta-se que a novela será encurtada em 30 capítulos.


Deixe o seu comentário