O Planeta TV

As confusões de "A Grande Família" desta quinta

por jeferson, em 28/10/2008


Desde que seu filho nasceu, Agostinho (Pedro Cardoso) promete para Bebel (Guta Stresser) que fará uma super festa de batizado, mas como ele não tem dinheiro, Florianinho ainda não foi batizado. Chateada com a situação, Bebel resolve dividir sua frustração com a família e Nenê (Marieta Severo) a incentiva a fazer o batizado do neto ignorando os caprichos de Agostinho, que escuta toda a conversa sem ser visto. Para honrar sua palavra, o taxista decide promover a maior festa de batizado que o bairro já teve e, para que isso aconteça, ele terá que se livrar de algumas dívidas. A começar pelo aluguel atrasado, que Beiçola (Marcos Oliveira) não se cansa de cobrar.

Coincidentemente, o taxista encontra um amigo que também gostaria de fazer uma festa de batizado para o filho. O taxista, então, propõe que os dois comemorem juntos para dividir as despesas. Decidido a fazer tudo da melhor forma possível, Agostinho trabalha incansavelmente até juntar a sua parte do combinado. Porém, Beiçola o coloca em uma saia justa ao cobrar o aluguel atrasado para Lineu, que é o fiador do imóvel, e para mostrar que tem responsabilidade, ele dá para o sogro toda a sua economia. Diante de tal atitude, a família se constrange por tê-lo julgado tão mal e decidem animar a festa de batizado no Paivence.

Sem dinheiro, Agostinho avisa ao colega que só poderá pagar a sua parte no próximo mês. É quando seu amigo diz que Agostinho e sua família estão fora da comemoração, pois ele assumiu toda a dívida da festa sozinho. O taxista não tem coragem de contar a verdade para os Silva, pois até Lineu, que nunca confiou no genro, está orgulhoso de sua atitude. Diante de tantos contratempos, Agostinho terá que driblar os verdadeiros anfitriões e sua família e, é claro, arrumará muitas confusões.

O episódio “A Grande Gentalha” vai ao ar na quinta-feira, 30 de outubro, e tem redação de Claúdia Jouvin, Mariana Mesquita e Marcelo Gonçalves. A direção do episódio é de Daniela Braga e a direção geral, de Maurício Farias.


Deixe o seu comentário