Danilo foi o demitido desta terça-feira em Aprendiz 5 - O Sócio, ao disputar a permanência no reality show com Henrique, o participante mais criticado pelos colegas.
Após a derrota em um prova bem executada, a demissão foi decidida em um detalhe: ao perguntar aos participantes o que fariam se não ganhassem o programa, Henrique disse que tem uma empresa aberta nos EUA para vender protótipos de carros e que pretendia propôr uma sociedade também naquele negócio a Roberto Justus. Já Danilo disse que voltaria para seu antigo emprego, onde ficaria até se aposentar, para então comprar uma vinícola no interior do Rio Grande do Sul.
Justus considerou o projeto de Henrique inverossímil, mas considerou o de Danilo muito pequeno. "Não preciso de um sócio que quer se aposentar aos 50 anos. Você jogou sua oportunidade fora, e por isso, está demitido".
Danilo deixou o programa chorando muito - foi o participante que mais chorou no carro, ao deixar o Hotel Hilton - e disse que nunca pensou pequeno no programa. Seu único erro, segundo ele, teria sido não pensar no que faria fora do programa.