O Planeta TV

Andréia Horta estará no ar em duas emissoras diferentes

por jeferson, em 13/04/2008


Andréia Horta mal terminou as gravações do seriado Alice, que estréia no segundo semestre na HBO, e já voltou ao trabalho.

A atriz começou no fim de março a gravar suas cenas como a doce Beatriz de Chamas da Vida, próxima novela da Record.

Depois de quase um ano fora do ar, Andréia volta na pele de uma jovem romântica que vive na linha de tiro entre a mocinha Carolina, de Juliana Silveira, e a vilã Vilma, de Lucinha Lins. É que Beatriz é a melhor amiga da primeira e filha da segunda. "Por enquanto, é uma composição simples de uma menina que é do bem", minimiza.

Além de estar envolvida no núcleo dos principais personagens, Andréia contracenará com Dado Dolabella, com quem fará uma espécie de par romântico. Isso porque o bad boy Antônio, interpretado por ele, ficará dividido entre Beatriz e Manu, de Juliana Lohmann. O triângulo amoroso incluirá várias discussões sobre uso de drogas, já que Antônio e Manu serão viciados. "É legal trabalhar com esse pano de fundo social. Dá uma motivação a mais para os envolvidos", afirma.

Além de estar no elenco de Chamas da Vida, Andréia também aguarda a estréia de Alice. Na série, interpreta a personagem-título e já sente o frio na barriga de quem não tem idéia do que pode acontecer no futuro.

"Vou estar no ar em duas emissoras e isso me dá um certo medinho. Nem quero parar para pensar em como vai ser se decidirem gravar uma segunda temporada", assume. Parte desse receio vem do contrato de trabalho que possui com a Record, que vence apenas em 2010.

Na história, Alice é uma paulistana órfã de mãe que mora em Tocantins com a avó e está prestes a ¿juntar os trapos¿ com o namorado. Antes disso, recebe a notícia de que seu pai, que mora em São Paulo, se matou, e parte para a capital paulista para o enterro e para resolver as questões burocráticas.

Mas a cada episódio alguns fatos impedem sua volta para Tocantins e a jovem passa a redescobrir sua cidade natal. "São Paulo é o país das maravilhas dela. Por isso a série mostra muito a elite paulistana", conta. Para participar de Alice, Andréia conseguiu um intervalo em seu contrato em acordo com a Record. Assim que terminaram as gravações de Alta Estação, em junho do ano passado, ela pediu que não fosse mais remunerada até terminarem as gravações da HBO, o que só aconteceu em fevereiro.

Com isso, estendeu o prazo de validade de seu contrato com a Record, que antes vencia em 2009. "A emissora não pediu isso, mas achei melhor. Não me sentiria bem recebendo salário e gravando para a TV fechada", diz.

Apesar de feliz com a repercussão de seu trabalho desde que interpretou a perfeccionista Renata, uma das protagonistas de Alta Estação, Andréia está há quase dois anos sem férias na TV. Desde que foi contratada pela Record, no meio de 2006, não parou mais. E provavelmente não parará tão cedo.

A previsão é de que Chamas da Vida fique no ar até fevereiro de 2009. Isso sem contar com a possibilidade de esticarem a história, hábito comum na emissora. "Quando a gente assume um compromisso, tem de estar preparada para enfrentar", afirma.


Deixe o seu comentário