O Planeta TV

Alexandre Frota diz que quer mudar sua imagem com novo quadro na Record

por jeferson, em 28/05/2008


Aos 44 anos, Alexandre Frota trabalha arduamente para mudar a imagem de bad boy que cultivou por tanto tempo. “Mas não vou renegar meu passado, que, inclusive, me sustentou”, ressalva o ator, que acumula várias funções na Record. “Sou coordenador de produção do quadro ‘Bofe de Elite’, colaborador artístico e faço testes para o banco de atores, principalmente para o ‘Show do Tom’”, enumera.

Semana passada, Frota estreou o quadro ‘Brasil Real’ no programa ‘Hoje em Dia’, mostrando a vida dos limpadores de esgoto de São Paulo. “Vou apresentar a rotina de homens e mulheres com profissões incomuns, muitas de alto risco, como num mini ‘reality show’”, compara o ator.

“Acompanhei a inseminação artificial de éguas, numa fazenda em Tatuí, onde o sêmen de um garanhão é vendido por 40 mil euros e um potro custa 600 mil dólares”, empolga-se Frota, que não vê chances de voltar a atuar em novelas. “Se não fiz ‘Vidas Opostas’, que tinha temática urbana e violenta — e era a minha cara — provavelmente não farei mais nenhuma”, afirma.

“Talvez se tivesse feito uma novela logo após os filmes, não teria ficado estigmatizado”, argumenta. Ele se refere aos filmes pornôs que protagonizou ao lado de Rita Cadillac e do travesti Bianca Soares, entre outros.

Frota jura que não ‘jogou para a torcida’ quando transformou em quentinhas — distribuídas para moradores de rua — os R$ 10 mil que ganhou no quadro ‘Donos do Jogo’, também no ‘Hoje em Dia’. “Não foi premeditado, decidi ali, na hora”, afirma ele, que agradece a boa fase ao diretor artístico Paulo Franco e ao diretor de criação Deto Costa. “Eles confiam no meu trabalho, coisa que eu sempre quis e nunca tive. Tenho espírito de liderança e trabalho direto para a emissora.”

O próximo passo do (ainda) ator é ficar definitivamente por trás das câmeras: “Já sou assistente de direção do ‘Bofe de Elite’ e quero mesmo ser diretor”, revela, Forta, antes de concluir. “Fui do céu ao inferno e estou voltando para o céu”.

Créditos: Júlio Biar - O Dia


Deixe o seu comentário