O Planeta TV

Acho ótimo ter negro rico em novela, diz Taís Araújo

por jeferson, em 27/05/2008


A atriz Taís Araújo disse que acha ótimo o fato de a próxima novela das 21h da Globo, "A Favorita", ter um dos principais núcleos formado por personagens negros e ricos. A trama estréia no dia 2 de junho.

A declaração foi dada durante a festa de lançamento da novela, realizada na noite de ontem (25), na Casa Fasano, em São Paulo, e que contou com a presença do elenco e da imprensa.
O folhetim é escrito por João Emanuel Carneiro que não foi à festa, com direção geral de Ricardo Waddington, o mestre-de-cerimônias do evento.

"Eu acho ótimo [ter negro rico em novela]. Tem que ser assim mesmo", declarou a atriz.

Taís viverá Alícia, filha do deputado estadual Romildo Rosa, que será interpretado pelo ator Milton Gonçalves.

"Tem gente que vem me dizer [com ar de desdém]: 'ah, mas você será filha de um político corrupto'. Não entendo. Por que negro não pode fazer corrupto? Pelo amor de Deus! Podemos fazer tudo. Quero fazer a mocinha, quero fazer a vilã, quero fazer a cachorra!", declarou.

Milton Gonçalves também comemorou o personagem de destaque.

"Algumas pessoas ficam zangadas porque eu falo que não sou do movimento negro. Eu sou um negro em movimento. Acho que fazer personagens relevantes é o desejo de qualquer ator. Com o deputado Romildo terei oportunidade de mexer no meu saco de maldade e no meu saco de possíveis desonestidades. Temos que levar isso para a discussão", falou o ator.

"A Favorita" será a terceira novela que Taís faz com o autor João Emanuel Carneiro. Ela viveu a protagonista de "Da Cor do Pecado" (2004) e também a vilã Ellen, de "Cobras & Lagartos" (2006), ambas escritas pelo ator. Assim como em "Cobras & Lagartos", em "A Favorita" Taís será novamente filha de Milton Gonçalves. "Desse jeito vou acabar adotando a Taís", disse o ator.

A atriz contou ainda que vai se formar no curso de jornalismo no próximo mês. "É a minha primeira faculdade, porque ainda quero fazer história e letras", afirmou a atriz.

Com informações da Folha Online.


Deixe o seu comentário