O Planeta TV

"A Lei e o Crime": Saiba mais sobre o novo seriado da Record

por jeferson, em 26/09/2008


Rio de Janeiro, favela, guerra entre polícia e traficantes e a sociedade no meio desse embate. Um remake de Vidas Opostas? Muitos podem até pensar que sim, mas o novo seriado da Record, A Lei e o Crime, que tem estréia prevista para o dia 17 de novembro depois da novela das dez, tem apenas a semelhança contextual com o folhetim da emissora.

Nando, que será interpretado por Ângelo Paes Leme, é um homem de classe média baixa, morador do subúrbio carioca, está desempregado e tem uma forte característica: é violento. Assim, a trama contará a trajetória do rapaz, que de homem comum, passa a grande traficante do Morro.

Já Catarina, protagonista do seriado - a atriz que viverá opapel não foi definida - é uma socialite que vê o pai morrer assassinado por traficantes e decide resolver a violência virando delegada.

As revelações da trama foram feitas por Alexandre Avancini. E não termina por aí. O diretor-geral da produção comentou ainda diversas novidades sobre a nova obra da Record.

A princípio a produção seria apenas um seriado de final de final de ano para comemorar o aniversário do canal. Mas...

- A Record ficou tão bem impressionado com o texto e com a história que resolveu fazer 15 episódios, revelou Avancini.

O texto é de Marcílio Moraes, mesmo autor de Vidas Opostas. Aliás, não foi apenas a emissora que se impressionou com o que ele escreveu.

- Acho que é um dos melhores textos que o Marcílio já escreveu.

Com informações da jornalista Lygia Haydée


Deixe o seu comentário