Serão 44 câmeras (quatro a mais do que nas outras edições) grudadas nos 15 confinados, escolhidos entre cem famosos. "Só entrou quem entendeu o que é o programa. É um mito dizer que podemos controlá-los, porque o comportamento é imprevisível. Veja só o Theo Becker (na 1ª edição), né?", disse o diretor Rodrigo Carelli.
Especula-se que Sérgio Mallandro, Monique Evans, Viola e Geisy Arruda estejam na lista, mas apenas na terça 28 os nomes serão confirmados. Desta vez, será R$ 1,5 milhão em prêmios e R$ 2 milhões para o grande vencedor.
Provas
"O público poderá interagir nas provas por meio de SMS, Twitter e pelo site, que transmitirá 24 horas por dia, de graça", conta Rodrigo.Toda sexta-feira, o público escolherá que tipo de prova - sorte, habilidade ou raciocínio - quer para definir o fazendeiro da semana e o resultado será mostrado no Hoje em Dia.
"Não precisamos mais reafirmar que isto é uma fazenda", conta Rodrigo, que optou por uma decoração clean e chique. Na cozinha, tudo novo (menos a geladeira).
Segundo o diretor, como os objetos são utilizados 24 horas por três meses, panelas e colchões, por exemplo, ficam imprestáveis. Na sala, um imenso sofá-ameba será a peça central. Já a academia terá só uma esteira e uma bicicleta.
Banheiro
Os chuveiros terão um espelho ainda maior para que os participantes sejam filmados de corpo inteiro. Já o banheiro íntimo (com privada) é o único lugar sem câmera, mas o áudio continua aberto.
É proibido entrar mais que uma pessoa por vez e, depois de usado, o banheiro é revistado pela produção. Caso desrespeitem as regras, os confinados serão punidos.
Animais, horta e afins
Um pavão, um peru e uma nova raça de ovelhas estreiam na fazenda. Já o cãozinho Max não fará parte, por enquanto. Nova dificuldade na horta: adeus, mangueira! Eles terão que regá-la tirando água do poço. E a comida só será reposta na despensa uma vez por semana.
Com informações da Revista Minha Novela.