A guerra entre Flora (Patrícia Pillar) e Dodi (Murilo Benício) está declarada em A Favorita. O malandro chantageia a vilã depois que ela tenta matá-lo numa explosão. Para tirar dinheiro de Flora, Dodi entrega a ela o DVD com o assassinato de Salvatore (Walmor Chagas) gravado em seu celular.
Gonçalo (Mauro Mendonça) desconfia e bate na porta para saber o que acontece. Para despistar, ela explica que está resolvendo os últimos detalhes da separação de Dodi. Antes de ir embora, ele a avisa que fez várias cópias do DVD e voltará para pedir tudo o que deseja.
Atrás de dinheiro, Flora descobre que o Gonçalo tem um cofre cheio de ouro e dinheiro no escritório.
Ao ver Dodi no coquetel de lançamento do projeto ambiental que leva o nome de Marcelo, Flora se desespera. E o que ninguém previa acontece: Dodi faz um escândalo no fim do discurso de Gonçalo e ofende toda a família.
Como os seguranças o prendem, Flora aproveita para entrar escondida na sala do cofre e roubar as barras de ouro.
Dodi é preso, mas Silveirinha (Ary Fontoura) paga a fiança e a vilã entrega duas barras de ouro para o amante, que ainda a obriga a engraxar seus sapatos.
Quando se dá conta do roubo, Gonçalo não liga. Diz que a verdade virá à tona, já que as barras têm código de identificação. Flora fica em pânico e Silveirinha avisa a Dodi. Eles levam as barras para uma fundição e Dodi descobre que Flora roubou muito mais do que duas.