Quando já se sente vencedora, Flora (Patrícia Pillar) tem uma surpresinha bem desagradável: Dodi (Murilo Benício) resolve acabar com a festa da ex-mulher. É que o safado não se conforma em ver Flora usufruindo da fortuna de Gonçalo (Mauro Mendonça), deixando-o de fora. E, para piorar, Flora ainda se reaproxima de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
Ao se sentir jogado para escanteio, Dodi lança mão de um supertrunfo, revelando à vilã que a filmou matando Salvatore (Walmor Chagas). Para não denunciá-la, o safado faz uma listinha de exigências: quer que ela limpe a sua barra com a família Fontini; exige a metade de tudo que Flora roubar de Gonçalo; a separação dela de Zé Bob.
"Flora e Dodi terão sempre uma relação de gato e rato", explica João Emanuel Carneiro, o autor da trama. "A relação deles é de poder. Quem pode mais, se impõe sobre o outro. Então, ele a chantageia para ter algum domínio sobre ela", diz. A princípio, Dodi até consegue seu objetivo.
Flora fica desesperada com a possibilidade de ser desmascarada. Ela começa uma campanha para convencer Irene (Glória Menezes) e Gonçalo de que Dodi não era cúmplice de Donatela (Claudia Raia). E consegue. Para ninguém desconfiar do caso deles, Dodi fica noivo de Manu (Emanuelle Araújo).