O Planeta TV

'Viver a Vida': Ciúmes atrapalha relacionamento de Marcos e Helena

por jeferson, em 07/10/2009


De acordo com informações do jornal O Dia, todo o romantismo que marca a relação de Marcos (José Mayer) e Helena (Taís Araújo) em Viver a Vidaestá com os dias contados. O ciúme sem limites do empresário vai começar a sufocar a modelo e, mais tarde, prejudicar bastante a vida dos dois.

"Marcos prefere que a mulher fique em casa e acha que ela estará feliz abrindo mão de sua realização profissional. Ele não é impositivo em relação a isso. Mas sugere a Helena que ela pare de trabalhar e viva para ele", define José Mayer.

Muita gente pensa que a diferença de idade entre o casal é o que justifica essa situação de ciúme doentio. Pode influenciar, mas não é o principal, como explica a psicóloga Regina Navarro Lins. "As coisas estão mudando, mas a gente ainda vive em uma sociedade patriarcal que, por muito tempo, considerou a mulher uma posse do homem. A ameaça nem está relacionada à mulher, mas aos outros homens. E essa ameaça pode ser real ou imaginária. Ele se sente em uma competição e tem que vencê-la".

O primeiro sinal da possessividade de Marcos foi em Paris, em plena lua de mel, quando até o laptop da mulher o incomodou. Na próxima semana, Osmar (Marcelo Valle) conta à modelo que as fotos em Petra, na Jordânia, estão confirmadas. Quando ela fala sobre o trabalho ao marido, Marcos fica indignado de ela ter fechado a proposta sem consultá-lo antes. Helena retruca e avisa que a forma como ele reage ao seu trabalho não a fará parar.

Na história, Marcos ainda acredita que pode se apoiar em sua fortuna para manter a mulher sob seu controle. Mas esse poder vai cair por terra, já que ele terá que se desfazer de grande parte de seu patrimônio por causa das dívidas com a Receita Federal.

"Viver a Vida", de segunda a sábado, às 20h50.


Deixe o seu comentário