O Planeta TV

Vitor Facchinetti comemora sucesso de seu personagem em "Ribeirão do Tempo"

por jeferson, em 06/02/2011


Vitor Facchinetti, 25, interpreta jovem de 18 anos em "Ribeirão do Tempo". Foto: Jorge Rodrigues

Natural de Salvador, na Bahia, Vitor Facchinetti comemora o sucesso de seu personagem André em "Ribeirão do Tempo". Recentemente, o ator gravou uma cena dramática em que batia no próprio pai.

"Agredir o pai acarreta uma série de fatores. Tem de ter algum motivo muito forte ali, muita emoção até chegar naquele descontrole absurdo", conta ele que dividia a cena o ator Eduardo Lago, no papel do pai Lincon, e a atriz Silvia Salgado, que vivia a mãe Patrícia.

Vitor também justifica a atitude do personagem como explosão psicológica aliada a uma fase de ebulição hormonal da adolescência. "Foi uma coisa meio de machinho da parte dele, por ter a namorada Sônia (Louise D' Tuani), chamada de pistoleira e muito mais", analisa ele, que gravou a cena do choro pós-briga dias antes da cena do embate com o pai.

O ator de 26 anos interpreta um garoto de aproximadamente 18. Vitor afirma que não teve problemas com a idade. "Todos dizem que aparento ser mais novo do que sou. No folhetim de Marcílio Moraes, o personagem André mistura a sede por justiça com ideologia política e uma pitada de romance aos moldes de "Romeu e Julieta": o pai de André é um jornalista que acusa o pai de Sônia, que é policial, de tê-lo prendido durante da ditadura. "O meu personagem tem várias faces. Não é só um herói, nem só um ativista ou um tipo Romeu. Faço um cara normal", garante.

Facchinetti está em seu segundo trabalho na TV, o primeiro foi na minissérie "Capitu", da Globo.

Com informações de Gabriel Sobreira, da Agência PopTevê.


Deixe o seu comentário