O Planeta TV

"Vende-se um Véu de Noiva": Saiba como foi feita a cicatriz no rosto de Eliana

por jeferson, em 04/08/2009


Em Vende-se Um Véu de Noiva, a personagem Eliana, interpretada por Dayenne Mesquita, sofreu um grave acidente de carro, que levou Mário à morte. Ao chegar em casa, depois de receber alta do hospital, a garçonete levou um susto ao ver no espelho a cicatriz em seu rosto.

Para dar ainda mais veracidade às cenas, o maquiador Bob Paulino, responsável pelo efeito especial, utiliza produtos importados e retoca a maquiagem várias vezes ao dia.

Para começar, ele passa uma base na pele da atriz e em seguida um produto de reação. Os dois são de uma marca alemã, Kryolan, linha de cinema e teatro.

Depois disso, Bob seca o produto com o secador, já que demora para secar naturalmente. O processo dura em torno de uma hora, mas ao longo das cenas a maquiagem é retocada constantemente.

Como os produtos têm uma química forte, a atriz intercala as gravações para reduzir os riscos de irritação na pele.

Dayenne comentou os efeitos que a maquiagem tem em sua pele. “Com a maquiagem parece real. Não consigo dar risada porque dói e me incomoda. Mas de certa forma é bom para a personagem, me ajuda a lembrar da cicatriz”, conta a atriz.

Vende-se Um Véu de Noiva, de segunda a sábado, após SBT Brasil!


Deixe o seu comentário