O Planeta TV

Vai-Vai é campeã do Carnaval paulista

por jeferson, em 05/02/2008


A Vai-Vai conseguiu o 13º título do Carnaval paulista na manhã desta terça-feira, após apuração das notas no sambódromo. A Camisa Verde Branco e a Águia de Ouro foram rebaixadas depois de receber notas entre 9,25 e 9,75 em quase todas as categorias.

Na passarela, a Vai-Vai se inspirou em peça de Antonio Ermírio de Moraes com o enredo Vai-Vai - Acorda Brasil. Na trama, um rapaz é morto pelo tráfico porque seu pai, evangélico, não o deixou estudar música erudita. O adolescente morreu por ter escolhido o caminho do crime. Para provar que a educação é a base de tudo, a agremiação também aborda o Instituto Bacarelli, que vem melhorando a vida de jovens da favela Heliópolis com a música no carro alegórico "A Saída é ter Esperança".

Em suas alegorias, a escola reproduziu uma favela com seus barracos, retratou a violência com o carro 'Minha arma por um Violino' e disparou críticas com a alegoria que abordava o cinismo das autoridades de Brasília. Representado por uma coruja, homens e mulheres desfilaram exibindo seus diplomas, em meio a erros de português e a escultura de um menino.

Apuração
Nem a garoa fria que caía na capital paulista foi capaz de afastar os torcedores das diferentes escolas da cidade. Os mais animados eram os amantes da Gaviões da Fiel que, ainda esperançosos pelo título, tiveram que ser isolados nas arquibancadas superiores, de modo a evitar conflitos com outras torcidas.

Até os momentos finais da apuração, o nome do vencedor era improvável. Durante a leitura das notas, a Mocidade Alegre seguiu a liderança, mas na última nota perdeu para a Vai-Vai, em uma diferença de 0,25.

Este ano, as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo inovaram pelo luxo de suas alegorias, gigantes e cheias de referências, e fantasias de alas, com mais detalhes e sintonia com o tema apresentado.

Cada vez mais tradicional, o desfile lotou o sambódromo, que pela primeira vez dividiu suas torcidas em diferentes arquibancadas.

Fonte: Terra


Deixe o seu comentário