O Planeta TV

UFC: Rede Globo estreia edição brasileira do reality show "The Ultimate Fighter"

por jeferson, em 13/03/2012


Vitor Belfort e Wanderlei comandam os lutadores. Foto: André Schiliró / TV Globo

O famoso reality show "The Ultimate Fighter" estreia na Rede Globo no próximo dia 25, em sua primeira edição realizada fora dos Estados Unidos. A versão nacional da série vai revelar dois novos lutadores – um peso médio e outro peso pena – que passam a integrar o seleto grupo do UFC e recebem um contrato de seis dígitos com a organização. O programa de 13 episódios tem como técnicos os ídolos brasileiros Wanderlei Silva e Vitor Belfort, que se enfrentarão em uma das lutas da grande final, evento que será realizado ao vivo, em junho, em local ainda a ser definido.

No episódio de estreia, exibido logo após o último domingo do Big Brother Brasil 12, o grupo inicial de 32 lutadores se enfrenta em lutas eliminatórias que decidem os 16 que ficam confinados na casa do reality. Entre os 32 participantes, há representantes de 15 diferentes estados: São Paulo (8), Paraná (4), Rio de Janeiro (3), Amapá (2), Santa Catarina (2), Ceará (2), Brasília (2), Rio Grande do Norte (2), além de Minas Gerais, Roraima, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Amazonas e Paraíba, com um representante cada.

Os 16 selecionados são divididos entre “Time Vitor” e “Time Wanderlei”, sendo quatro atletas da categoria pena (até 66 kg) e quatro da categoria médio (até 84 kg). Os participantes são distribuídos aleatoriamente pelos cinco quartos da casa. Eles são responsáveis por cozinhar e manter a casa em ordem. Com circulação restrita, os escolhidos só podem sair da casa para o Centro de Treinamento, onde treinam e lutam em um octógono oficial do UFC.

Em cada um dos episódios semanais, sempre exibidos aos domingos após Domingo Maior, uma luta final elimina um dos candidatos. Às quintas e aos sábados, um boletim atualiza os telespectadores e antecipa o confronto que irá ao ar no domingo seguinte. Os detalhes da casa são sigilosos, mas já foram antecipadas algumas visitas ilustres à casa dos atletas. O campeão dos pesos médios Anderson Silva, dos pesos penas José Aldo, o campeão peso pesado Junior Cigano, os ex-campeões meio-pesados Lyoto Machida e Maurício Shogun são alguns dos personagens que os telespectadores verão ao longo da temporada.

Além do vencedor peso pena da última edição Diego Brandão, primeiro brasileiro a ganhar o programa, outros brasucas já marcaram presença em edições anteriores. Os ícones pesos pesados Rodrigo Minotauro e Junior Cigano já foram técnicos. Minotauro participou da oitava edição e os dois vencedores foram integrantes do seu time. Já Cigano competiu contra o ex-campeão Brock Lesnar na 13ª temporada. Os técnicos deveriam ter se enfrentado, mas Brock desistiu por problemas de saúde.

Com informações da assessoria da Rede Globo.


Deixe o seu comentário