O Planeta TV

TV Globo estreia "Entre el Amor y El Deseo", coprodução no México

por jeferson, em 29/09/2010


Na noite da última segunda, dia 27/09, estreou a terceira coprodução internacional da TV Globo. A novela 'Entre el Amor y El Deseo' realizada em parceria com a emissora mexicana TV Azteca, começou a ser exibida em horário nobre no México.

Baseada no título original 'Louco Amor', de Gilberto Braga, a trama conta uma história de amor e suas nuaces, do amor puro e sincero até àquele que se transforma em uma paixão inflamada e passional. Luis Carlos, interpretado por Víctor González, está dividido entre esses dois amores: Claudia (Lorena Rojas), que o ama sinceramente, e Patrícia (Alexandra Graña), que o deseja, a ponto de se tornar uma obsessão.

Inicialmente, a coprodução será exibida pela TV Azteca e há perspectiva de exploração em outros mercados estratégicos, como Estados Unidos hispânico. O acordo garante ainda os direitos de exibição à TV Globo no Brasil, à Azteca América e ao canal internacional Azteca Novelas. A TV Azteca e a TV Globo farão também a distribuição compartilhada no mercado internacional.

O lançamento oficial da novela acontecerá na próxima edição do MIPCOM – feira dedicada ao mercado televisivo que acontece anualmente em Cannes, França – entre os dias 04 e 08 de outubro. Para celebrar a parceria, as duas empresas realizarão uma festa no dia 04, à noite.

Coprodução

'Entre el Amor y el Deseo' é resultado do avanço dos negócios entre as duas empresas, que se relacionam desde 1996, ano em que a TV Azteca começou a comprar novelas da TV Globo.

Nesta coprodução, a TV Globo oferece a sinopse original, o know-how criativo, a participação na pré-produção e o acompanhamento de todo o processo produtivo. A produção e a execução da adaptação de 'Entre el Amor y el Deseo' estão sendo feitas pela Azteca Novelas. As gravações estão acontecendo nos estúdios da empresa no México e conta com atores locais, com forte identificação na cultura hispânica.

Além deste contrato com a TV Azteca, outras duas coproduções da TV Globo estão no ar. A primeira é a novela 'El Clon', nos Estados Unidos, México e Espanha, feita em parceria com a Telemundo. E o outro título é 'Laços de Sangue', transmitido pela portuguesa SIC e com supervisão de texto de Aguinaldo Silva.


Deixe o seu comentário