O Planeta TV

TV Cultura estreia dois canais nesta quarta-feira

por phelipe, em 26/08/2009

A TV Cultura estreiou hoje, a partir do meio-dia, a transmissão de dois canais no espaço de sua multiprogramação: o Univesp TV e o MultiCultura, que poderão ser sintonizados por meio de um conversor digital e, fora de São Paulo, por parabólicas digitais. A partir de amanhã, os dois canais terão programação diária entre 8h e 23h.

A Univesp TV, iniciativa da Fundação Padre Anchieta e da Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo, será dedicada exclusivamente ao programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Além de três horas de programação inédita por dia, o canal veiculará programas ao vivo a partir do ano que vem, exibidos no horário das atividades presenciais. Os programas servirão como ponto de partida para atividades feitas em sala de aula.

Já o MultiCultura exibirá destaques do acervo da TV Cultura, com programas produzidos nos últimos 40 anos. A cada dia, um tema conduzirá a programação, como games, ciência, dramaturgia, musicais, infantis e juvenis, entre outros. Séries especiais também serão exibidas como "Roda Viva Presidenciáveis" e "Entrevistas Raras", como João Cabral de Mello Neto no "Primeiro Plano" (1974).

Para sintonizar a Univesp TV, o telespectador de São Paulo, conectado ao conversor de TV digital, deve ajustar ao canal 24.2 e para o MultiCultura, 24.3. Fora de São Paulo, o sinal será captado pelas parabólicas digitais na polarização vertical, frequência 3.710 MHz (ou 1.440 MHz em banda L).


Deixe o seu comentário