O Planeta TV

"Tal Filho, Tal Pai": conheça os personagens da série que estreia na quinta-feira, 23

por fabiodiasr, em 23/12/2010


A Rede Globo exibe nesta quinta-feira, dia 23, o programa Tal Pai, Tal Filho. No show, o primeiro projeto artístico de Fiuk é um DVD que lança com seu pai, uma proposta do próprio Fábio Jr. O produto não é bem recebido pela renomada jornalista musical Bárbara Leão (Alessandra Negrini), que publica uma crítica arrasadora em seu popular site BrLeão Ponto Rock, desencorajando Fiuk já em seu primeiro trabalho.

Ela é filha do lendário roqueiro e jornalista de fama internacional Sidney Leão. Falecido há três anos, ele deixou saudades e a responsabilidade de Bárbara ter um rígido critério de qualidade nos trabalhos que analisa.

Humilde e determinado, o filho de Fábio Junior acaba pedindo orientações à própria jornalista para encontrar o caminho certo para sua carreira e, encorajado por ela, decide montar sua própria banda de rock. A busca por músicos vai ser tragicamente cômica e nada bem-sucedida. Até que o rapaz irá conhecer a banda Agnátus, formada pelo guitarrista Dré (Johnnas Oliva), o baixista Bibiu (Bernardo Mendes) e o bateirista Mansur (Digão Lopes). O grupo está sem vocalista e por indicação do técnico de som Vandame (João Bresser) e insistência do interesseiro empresário Eduardo Goldman (Eri Johnson), Fiuk assume o posto de vocalista.

Feliz com a novidade, Fiuk logo compartilha as notícias com a namorada de longa data, Larissa (Amanda Richter), que vibra com a novidade, mesmo estando longe, por conta da sua profissão de comissária de bordo. O que ela não vai gostar nada é de saber que a prima do moço, Sara (Railane Borges), está de volta ao país depois de uma temporada no exterior. Com look renovado, e cultivando ainda sua eterna paixão pelo primo, ela rapidamente vai assumir a posição de groupie da banda. O melhor amigo e parceiro de aventuras de Fiuk, Careca (José Loreto), é outro que logo encontra uma função no grupo, tornando-se roadie nos shows.

Guiados pelo motorista The Flash (Jonathan Azevedo), Fiuk e a banda Agnátus irão iniciar sua primeira turnê de shows em um ônibus nada glamuroso e enfrentando muitos contratempos, sempre sob o olhar preocupado de Fábio Jr. Esta será uma longa jornada pelas dores e delícias do mundo dos jovens.
Conheça os personagens

Fábio Jr. (Fábio Jr.) - Mora em Alphaville, com o filho Fiuk. Junto com ele, lança um DVD, mas fica um tanto decepcionado quando descobre que não é o caminho das baladas românticas que o rapaz quer seguir. No entanto, vai incentivar a veia rock do filho.

Fiuk (Fiuk) - Filho de Fábio Jr., é apaixonado pelo pai, sendo seu maior fã. Deseja seguir os passos paternos e tem o apoio da família, desde que termine antes seus estudos. Com 20 anos, namora desde os 13 Larissa, uma ex-colega de colégio.

Bárbara Leão (Alessandra Negrini) - Importante crítica musical, é carioca e filha do famoso roqueiro e jornalista Sidney Leão, falecido há três anos. Profissional exigente, publica suas avaliações no cultuado site BrLeão Ponto Com.

Edu (Eri Johnson) - Metido a malandro desde sempre, inventou o nome "artístico" Eduardo Goldman aos 15 anos, começando a produzir peças de teatro. Na verdade se chama Edmilson Pacheco. Sedutor e bonitão, gosta de ostentar e está sempre enrolado em suas armações. Hoje é empresário da banda Agnátus e fica felicíssimo com a nova aquisição de um vocal "filho de cantor famoso": Fiuk.

Larissa (Amanda Richter) - Namorada de Fiuk desde que ficaram a primeira vez em sua festa de 15 anos. Hoje é comissário de bordo da Brazilian Airlines. Exigente e organizada, é também um tanto insegura, e sente ciúmes do namorado.

Sara (Railane Borges) - Prima de Fiuk, também cresceu no condomínio e, desde criança, é a maior fã do menino - consequentemente, maior inimiga de Larissa. Morou um tempo nos Estados Unidos e voltou com um visual moderno e ousado, incluindo uma tatuagem em homenagem ao primo, sua maior paixão.

Careca (José Loreto) - Cresceu em Alphaville e é amigo de Fiuk desde que os dois brigaram, ainda pirralhos, pelo fato de o filho de Fábio Jr. tê-lo chamado de Careca. O apelido pegou e a amizade também; são praticamente irmãos. Muito vaidoso, é viciado em musculação e estuda Educação Física.

Mansur (Digão Lopes) - Bateirista da banda Agnátus, tem perfil tecnológico e está sempre conectado à internet. Tentou fazer faculdade de direito, mas a música falou mais alto. Montou a banda com Dré e Bibiu e ele mesmo escolheu o nome do grupo.

Dré (Johnnas Oliva) - Surfista carioca, se mudou para Santos após o divórcio de seus pais. Simpático e gente boa, é o famoso "tranquilão", se preocupando pouco e deixando as tarefas pra depois. É guitarrista do Agnátus.
Bibiu (Bernardo Mendes) - Filho de pais religiosos, seus primeiros acordes foram tocados na igreja. Toca baixo e seu perfil pessimista nunca lhe permitiu achar que a banda Agnátus fosse muito longe.

Vandame (João Bresser) - Técnico de som, leva sua simpatia e alto-astral para as gravações e performances da banda de Fiuk

The Flash (Jonathan Azevedo) - Gente boa e engraçado, assume o volante do ônibus de turnê dos meninos.

Tonha (Luci Pereira) - Empregada da família de Fiuk desde que o menino nasceu, tem as palavras de incentivo e conselhos nas horas certas. Além de ser uma cozinheira de mão cheia.

Fonte: Assessoria de imprensa da Rede Globo


Deixe o seu comentário