O Planeta TV

Segunda temporada do "Custe o Que Custar" estreia com novos quadros

por jeferson, em 09/03/2009


Acabou a moleza. Depois de dois meses de férias, o CQC está de volta. A segunda temporada do programa começa hoje, às 22h15. “ O espírito inquieto e irreverente do CQC é o mesmo, mas a nova temporada chega cheia de surpresas e quadros novos, estamos gravando há um mês e meio”, afirma Elisabetta Zenatti, diretora artistica e de produção da Band. Ela ressalta ainda que quadros de sucesso em 2008, como o Proteste Já e o CQteste também foram reformulados. Mas o time está mantido: Marcelo Tas, Marco Luque e Rafinha Bastos na bancada, com reportagens de Rafael Cortez, Danilo Gentili, Oscar Filho e Felipe Andreoli.

Além do conteúdo renovado, a identidade visual da atração mudou bastante. As diversas vinhetas que pontuam o programa ganharam novas cores, com elaboração em 3D acentuada e estética mais futurista. O cenário de 300 metros quadrados também acompanhou as mudanças e, apesar de manter o painel de leds e o piso iluminado, surge totalmente reformulado por emolduramentos laterais e uma bancada surpreendente. Para receber todas as semanas os fãs que fazem questão de acompanhar o programa ao vivo, na sede da Band no Morumbi, a capacidade da platéia foi ampliada de 180 para 250 lugares.

Marcelo Tas, o líder da trupe, sabe que o desafio deste ano é grande. “Penso que em 2008, conseguimos imprimir um estilo e nos diferenciar de outros programas de humor da TV brasileira. Em 2009, sem dúvida, a tarefa é muito maior. Ousar novos caminhos e ao mesmo tempo manter e aperfeiçoar o já conquistado é um trabalho de equilibrista chinês”, diz. Tas evita entregar o teor dos novos quadros, mas dá uma dica do caminho que será percorrido: “O público pode esperar ver os políticos brasileiros de um jeito que eles jamais foram entrevistados: pelo próprio público”, afirma.


Deixe o seu comentário