O Planeta TV

Se for obrigada, Globo pode produzir edição extra do BBB 9

por jeferson, em 20/10/2008


A Globo está preparada para produzir blocos da próxima edição do "Big Brother Brasil" para o Nordeste e Estados com fuso horário diferente do de Brasília, como Mato Grosso e Amazonas.

Segundo o colunista Daniel Castro da Folha Online, esses blocos só serão produzidos se as emissoras forem obrigadas a cumprir a classificação indicativa nos Estados onde não há horário de verão.

O conteúdo extra iria ao ar no dia de eliminações, às terças. Se tiver que cumprir a classificação à risca, a Globo só poderá exibir "BBB 9" após as 22h locais, porque o programa é considerado impróprio para menores de 16 anos. Portanto, o "BBB" só começaria no Nordeste quando já estivesse acabando no Sudeste.

Para a emissora, não faria sentido apresentar o "BBB" das terças pré-gravado, porque o telespectador poderia descobrir pela internet o eliminado do dia, antes da exibição do programa.

Por isso, a solução seria produzir mais um bloco, após o término do programa no Sudeste, com entrevistas e imagens ao vivo do confinamento. Isso aumentará o trabalho e os custos.

Na terça-feira (14), o ministro Tarso Genro (Justiça) autorizou as TVs a desconsiderarem o horário de verão para efeitos de classificação indicativa. Mas avisou que poderá revogar a medida se o Ministério Público Federal for contra. O MPF deve se manifestar nesta semana.


Deixe o seu comentário