O Planeta TV

SBT: Richard bate recorde de audiência no Aventura Selvagem

por jeferson, em 05/04/2010


Aventura Selvagem, o programa de Richard Rasmussen, o aventureiro mais radical do Brasil, bateu recorde de audiência no SBT neste sábado, 3 de abril, e conquistou a vice-liderança absoluta.

Em seu segundo mês (a atração estreou em 6 de março com 7 pontos de média e manteve esse índice por todo o mês), Aventura Selvagem obteve neste sábado, das 22h18 às 23h10, 9 pontos de média (picos de 11), contra 8 da terceira colocada e 23 da primeira.

No programa, Richard desembarcou em Goiás, mais precisamente no Parque Nacional das Emas. Lá nosso aventureiro foi em busca de bichos que vivem em grupos e dependem uns dos outros, como os cupins. São mais de 2 milhões de cupinzeiros espalhados pelo parque.

Durante a expedição, o Richard encontrou animais que usufruem dos cupinzeiros. O primeiro, parecia até encomenda: uma nervosa jararaca se protege do sol dentro de um deles. Nosso aventureiro quase foi abocanhado por ela. Pica-pau, jaratataca e tatus são outros que também procuram alimento em volta desses montes de terras e que deram as caras no programa.

No final dessa história, um espetáculo raríssimo. Um fenômeno chamado bioluminescência. São luzes emanadas pelas larvas de vagalumes que moram nos cupinzeiros e que atraem os cupins. Assim eles acabam devorados por elas. São milhares de pontinhos de luz que à noite parecem um céu estrelado. Uma cena fantástica que o Richard teve o privilegio de presenciar e levar até seu público.

Aventura Selvagem vai ao ar todo sábado, às 22h15, no SBT!


Deixe o seu comentário