O Planeta TV

SBT perde afiliada para Band no Mato Grosso

por jeferson, em 19/05/2009

A TV Cidade Verde, Cuiabá, no Mato Grosso, passou a ser afialiada da Band e representa a emissora em todo o Estado. O contrato dura cinco anos e as transmissões começaram no último sábado (16).

Até um dia antes, a emissora era afiliada do SBT, que distribuiu um comunicado ontem informando que a TV Cidade Verde rompeu com a emissora.

"Depois de 18 anos eu rompi com o SBT e, olha, faz três anos que não existe uma reunião do SBT com as afiliadas", disse o dono da emissora, Luiz Carlos Beccari.

Beccari afirmou que avisou o SBT com antecedência e também veiculou chamadas alertando para a mudança. "Mas agora tem gente que diz não sabia, que não avisei, você sabe como é", afirmou Beccari.

"A rede do SBT era muito organizada até há uns três, quatro anos. Agora, lançamento da grade, mudanças, a gente fica sabendo tudo por vocês, pela imprensa", disse o emperário, que por 18 anos manteve contrato com o SBT.

"A Band não tem a mesma audiência que o SBT, mas tem planejamento de rede", afirmou Beccari, que disse que também coloca muita programação local em sua grade.

No comunicado de ontem, O SBT informou que negocia com outras emissoras para tentar cobrir a mesma região que a TV cobria. Entre ambos havia a questão de que a TV Cidade Verde exigia cobrir todo o Estado, algo que o SBT negava, já que a emissora de Silvio Santos possui acordos uma uma série de TVs locais.


Deixe o seu comentário