O Planeta TV

SBT exibe série de filmes de Harry Potter

por jeferson, em 04/07/2009

Os fãs de Harry Potter podem aproveitar a primeira semana de férias, para relembrar a história do bruxo mais famoso do mundo. Dias 7, 10, 11 e 12 de julho, o SBT vai exibir quatro filmes da série protagonizada pelo ator Daniel Radcliffe.

Na terça-feira (7), às 23h25, no Cine Espetacular, vai ao ar Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro filme do bruxinho. O longa recebeu três indicações ao Oscar (Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora) e mostra como Harry Potter ingressou na escola de bruxaria Hogwarts e descobre que tem poderes mágicos.

Já neste filme, ele conhece seus inseparáveis amigos Ron e Hermione.

O próximo filme a ser exibido será Harry Potter e a Câmara Secreta, na sexta-feira (10), às 23h15, na Tela de Sucesso. Radcliffe declarou que este é o seu livro preferido da série e a versão para o cinema teve orçamento de aproximadamente US$100 milhões.

Já no Cine Belas Artes, na madrugada de sábado (11) para domingo (12), à 0h15, será a vez de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Trilha Sonora, o filme mostra o perigo que Potter corre ao enfrentar Sirius Black (Gary Oldman), um perigoso assassino, fugitivo da prisão de Azkaban

O último filme exibido, domingo (12), no Oito e Meia no Cinema, às 22h, será Harry Potter e o Cálice de Fogo. O longa recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Direção de Arte e ganhou o BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) de Melhor Desenho de Produção. Harry Potter aparece cursando o quarto ano, em Hogwards, e é convidado para o Torneio Tribruxo.


Deixe o seu comentário