O Planeta TV

SBT cria 2 cidades cenográficas para novela "Revelação"

por jeferson, em 11/05/2008

Para a família, tudo do bom e do melhor. Silvio Santos decidiu não economizar na produção da primeira novela de sua mulher, Íris Abravanel. "Revelação" tem estréia prevista para a segunda quinzena de junho e terá, além de gravações no exterior, duas cidades cenográficas.

Uma fica em Jundiaí (SP) e faz parte do núcleo "pobre" da trama. Uma favelinha foi construída na região para abrigar os personagens desfavorecidos.

Já no Complexo Anhangüera terminam na próxima semana as obras cenográficas que mostrarão a fictícia cidade de Tirania, onde os personagens classe média conviverão. As gravações ali começam no próximo dia 20. O cenário foi inspirado na cidade paulista de Itu, que, aliás, também será alvo de locações.

"Revelação" será a primeira novela do SBT 100% brasileira nesta década. Desde a segunda metade dos anos 90 a emissora mantinha um contrato de exclusividade com a Televisa. Pelo contrato, a emissora de Silvio Santos era proibida de criar textos dramatúrgicos, só podia usar, dublar ou adaptar roteiros hispânicos da Televisa.

Embora não confirme, o SBT teria finalizado o contrato amigavelmente há cerca de quatro meses. Agora começa a investir em sua própria produção, na tentativa de retomar o tempo perdido para a rival Record, que passou o SBT e se tornou a vice-líder do país em ibope graças a um forte horário de novelas.

Com infomações de Ricardo Feltrin da Folha de S.Paulo.


Deixe o seu comentário