O Planeta TV

SBT comemora os 17 anos do "Bom Dia e Cia"

por jeferson, em 03/08/2010


Neste dia 2 de agosto, o Bom Dia e Cia comemora 17 anos na programação do SBT. O programa que agora é apresentado por Priscilla e Yudi, de segunda a quarta, e por Maisa Silva, às quintas e sextas, estreou em 1993, sob o comando de Eliana.

Os atuais apresentadores estão em festa e orgulhosos por comandar uma atração que já faz história na TV brasileira. “Eu sempre assistia ao Bom Dia e Cia e nunca imaginava fazer parte destes 17 anos. Eu era muito fã na época da Jackeline Petkovic”, conta Priscilla.

Yudi diz que a atração faz parte de sua vida. “A minha criação foi aqui dentro. Quando falaram que eu ia apresentar, fiquei feliz e com medo, porque nunca pensei em ser apresentador. Mas graças a Deus deu tudo certo”, afirma.

Os dois relembram suas trajetórias e a evolução no programa. “A gente deu uma reviravolta, mudou o conceito com a participação pelo telefone. A gente fez essa transição”, conta Priscilla.

Para Yudi, a mudança continua acontecendo. “Conforme a gente vai ficando mais velho, novos públicos chegam. Os adolescentes não têm mais aquele preconceito com o Yudi do Bom Dia e Cia”, revela.


Para Yudi, a mudança continua acontecendo. “Conforme a gente vai ficando mais velho, novos públicos chegam. Os adolescentes não têm mais aquele preconceito com o Yudi do Bom Dia e Cia”, revela.

Há tantos anos no comando do Bom Dia e Cia, a dupla cita alguns momentos marcantes. “Pra mim foi o primeiro ao vivo. Antes a gente só se dava bem com programa gravado, mas com o ao vivo a gente teve a chance de aprender mais, de improvisar, ter contato direto com o público”, diz a apresentadora.

Já Yudi pensa no reconhecimento. “Foi quando recebemos o primeiro Troféu Imprensa. É quando você acorda e pensa que o que fizemos foi um trabalho bom mesmo. Fiquei feliz porque o Silvio confiou no nosso talento”, explica o garoto, que, assim como Priscilla, também é cantor.

História do programa

Entre 1993 e 1998, Eliana contou com várias personagens, entre eles Flitz, um computador, Melocotom e também Bizuca, uma minhoca que somente a apresentadora entendia o que falava, além de Recicléia, uma boneca reciclada. Em abril de 1997, a atração passou a se chamar "Eliana & Cia".

Em 1998, Jackeline Petkovic assumiu o comando da atração, que voltou a se chamar Bom Dia e Cia e contou com outros diversos personagens, como Pato Malandro, Nana Banana, Tunico e Tinoca e Bananas de Pijama. No ano seguinte, Jacky ganhou uma assistente de palco, Micheli Giudice.

Jéssica Esteves e Kauê Santin passaram a apresentar a atração em novembro de 2003 e deixaram como marca desta fase suas danças e histórias que contavam antes da exibição dos desenhos animados.

Em 2006, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro assumiram o Bom Dia e Cia ao lado da professora de dança Ítala Matiuzzo. Após algumas reformulações, os dois passaram a apresentar sozinhos e ao vivo, no formato em que eles interagem com o público e dão prêmios por telefone.

Já em 2010, Maisa Silva passou a dividir com Yudi e Priscilla o comando da atração, assumindo o Bom Dia e Cia às quintas e sextas.


Deixe o seu comentário