O Planeta TV

Roberto Cabrini ganha programa especial na Record

por jeferson, em 14/04/2009


Um ano após ser preso, o jornalista e apresentador Roberto Cabrini vai comandar um novo programa jornalístico na Record. O programa, chamado "Repórter Record Especial", estreia no próximo domingo, depois do "Domingo Espetacular".

O programa será semanal e terá cerca de uma hora de duração. Na primeira edição, Cabrini mostrará os bastidores do tráfico de crianças no Suriname.

O jornalista contará com uma equipe de 20 pessoas e o objetivo é fazer apenas pautas exclusivas, no estilo "60 Minutos", da rede norte-americana CBS.

Com esse novo trabalho, caem rumores de que o jornalista estava subaproveitado, ou que havia caído em desgraça na emissora após ser preso em 15 de abril de 2008), sob acusação de portar drogas em uma favela de São Paulo.

A defesa de Cabrini alegou que a droga foi "plantada". Afirmou ainda que o jornalista estava fazendo matéria investigativa sobre o tráfico de drogas em São Paulo, e que ele vinha sendo ameaçado por traficantes.

A Central Record de Comunicação disse que a escolha mostra seu "prestígio" junto à direção da emissora e que esta confia nele "o suficiente" para lhe dar um programa que tem "o nome e a cara" da própria emissora.

Com cerca de 30 anos de jornalismo, Cabrini iniciou a carreira profissional em rádio, foi correspondente internacional da Globo e venceu vários prêmios, como o Líbero Badaró (98) e o da APCA (95).

As informações são do jornalista Ricardo Feltrin do Portal UOL.


Deixe o seu comentário