O Planeta TV

RedeTV! notifica C13 e vai à Justiça pelo Campeonato Brasileiro

por jeferson, em 19/05/2011

RedeTV! notifica C13 e vai à Justiça pelo Campeonato Brasileiro

A RedeTV! enviou na tarde desta quinta-feira uma notificação judicial ao Clube dos 13, em protesto referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

A emissora, vencedora da licitação do C13 para a exibição do torneio entre 2012 e 2014, anunciou no documento que "serão adotadas todas as medidas cabíveis para reparação dos prejuízos causados" após as negociações dos clubes dissidentes da entidade esportiva.

O canal, que cujo lance foi considerado vencedor em 11 de março, anuncia sua intenção de "manter a integralidade do contrato celebrado". Além disso, lembra que o C13 não cumprirá "o que restou contratado" diante da oferta feita, de R$ 1,548 bilhão.

Boa parte dos clubes da Série A do Brasileiro rompeu com o C13 e negociou individualmente suas transmissões com a Rede Globo. A RedeTV!, porém, afirma em seu comunicado que a notificação tentará "dar como plenamente válido e eficaz o referido contrato", mesmo diante da negativa.

"Ante as manifestações formalizadas pelo Clube dos 13 e seus associados, antecipando que não honrarão o que restou contratado com a RedeTV!, os termos do referido instrumento se tornam inviáveis. Assim, fica esta entidade cientificada que serão adotadas todas as medidas cabíveis para reparação dos prejuízos causados", afirma o comunicado, assinado pelos advogados do canal.

A disputa pelos direitos de transmissão da Série A começou quando clubes dissidentes peitaram o C13 ao alegar intransigência a respeito da negociação em separado de cada agremiação com as emissoras interessadas, e se arrasta por meses.

Com informações do Portal Terra e Assessoria da RedeTV!





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também