O Planeta TV

Rede Globo: Junto e Misturado é apresentado à imprensa

por jeferson, em 21/09/2010


Um cinema carioca foi o palco para a apresentação de 'Junto e Misturado', que estreia na Rede Globo dia 01 de outubro, logo após o 'Globo Repórter'. Acompanhada pelo elenco e pelas equipes de direção e produção, a imprensa conferiu quatro blocos temáticos do programa: casamento, exame, cinema e esoterismo. A atração tem redação final de Bruno Mazzeo e direção-geral de Mauricio Farias. No elenco, além de Bruno, estão Débora Lamm, Fábio Porchat, Fabiula Nascimento, Gregório Duvivier e Renata Castro Barbosa.

'Junto e Misturado' reveza o bate-papos de seis amigos com esquetes que exageram e injetam boas doses de graça aos temas do cotidiano. “Estou muito contente com o resultado. Desde que o ‘Cilada’ virou quadro do ‘Fantástico’ já queríamos um projeto maior para o Bruno e essa turma nova de comediantes”, diz Guel Arraes, um dos idealizadores da atração. Para dar dinamismo, agilidade e requinte ao humor do programa, foram criados cerca de mil personagens nos esquetes. “Foram quatorzes semanas de gravação dos doze episódios, sendo que cada ator fez uns dez tipos por dia. Foi uma loucura para eles”, conta o diretor-geral Maurício Farias. “Mas ninguém perdia o humor. A gente ri no trabalho e assistindo ao produto”, completa.

Um dos criadores, autor e ator de 'Junto e Misturado', Bruno Mazzeo mantém seu olhar crítico antes da estreia. “Como o programa não está 100% pronto, ainda não relaxei, observo os detalhes e continuo trabalhando”, diz ele. As cenas dos amigos conversando causam empatia e identificação do público. “O tom nos nossos bla-bla-blas é naturalista. Eles funcionam como uma escada para a piração que vem nos esquetes”, explica Gregório Duvivier. Nas conversas, os personagens não só têm os mesmos nomes dos atores, como muitas vezes se parecem com eles. “A Débora do programa é uma caricatura de mim mesma, é bem intensa, como eu”, revela Débora Lamm, que destaca ainda uma feliz coincidência: “Há uma morena, uma loira e uma ruiva e, mesmo com tantas caracterizações, procuramos manter as perucas de acordo com os tons de nossos cabelos”.

Fábio Porchat constata a adequação do ritmo do programa ao ritmo de vida do público jovem. “A gente hoje vive na internet, no celular, baixando músicas, fazendo mil coisas ao mesmo tempo. E o programa tem esse ritmo frenético”, afirma ele, que é também um dos autores de ‘Junto e misturado’. E Renata Castro Barbosa assina embaixo: “É um humor diferente, rápido e divertido. Estou apaixonada pelo programa”, completa. Fabiula Nascimento ressaltou a vantagem de os seis serem amigos de verdade: “Isso é ótimo, torna tudo mais prazeroso”, finaliza.

Foto: Bruno Mazzeo, Debora Lamm, Fábio Porchat, Fabíula Nascimento, Gregorio Duvivier, Renata Castro Barbosa, Mauricio Farias e Luis Felipe Sá - Crédito: TV Globo / Marcio Nunes


Deixe o seu comentário