O Planeta TV

Record tira ibope da Globo com Eurocopa

por jeferson, em 19/06/2008


Dados do Ibope minuto a minuto desta quinta-feira, obtidos por Ooops!, apontam que a Record tirou ibope da Globo durante a exibição da partida Alemanha 3 x 2 Portugal, pelas quartas de final da Eurocopa. O ibope habitual da Globo entre 16h e 18h é de 15 pontos. Com o futebol da concorrente, caiu para 12.

Em boa parte do jogo, a emissora chegou a ficar em primeiro lugar, com audiências entre 10,8 pontos e 15 pontos. Cada ponto equivale a 55 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Mas os dados consolidados devem apontar ou empate ou derrota para a Globo, porque nos últimos 22 minutos da partida, a Globo se recuperou um pouco. Às 16h16, por exemplo, no primeiro tempo do jogo, a Globo chegou a ficar com apenas 9,9 pontos.

Outra vítima da Eurocopa, que agora entra em sua fase decisiva, foi o SBT. Durante toda a partida a emissora de Silvio Santos ficou na casa dos 3 pontos.

Vale lembrar que são números obtidos a partir da medição em tempo real. A consolidação pode apresentar pequenas alterações, de um a dois pontos - mas em todas as emissoras.


Deixe o seu comentário