O Planeta TV

Record tentou impedir estréia "Novos Ídolos"

por jeferson, em 09/04/2008

A empresa Freemantlemedia, detentora dos direitos do programa "Ídolos" (comprado pela Record), entrou na Justiça para tentar impedir a estréia, na noite de hoje no SBT, de "Novos Ídolos". Não teve sucesso.

A Freemantle conseguiu apenas impedir o uso do nome "Novos Ídolos", mas não do formato que pode ser comparado ao antigo "Show de Calouros", do próprio SBT. A estréia do reality show musical está garantida. Não se sabe, no entanto, qual será o novo nome.

A briga entre a Freemantle e o SBT começou cerca de quatro meses atrás. As duas empresas foram parceiras por quase três anos. As duas primeiras versões de "Ídolos" foram exibidas no SBT.

Em janeiro, no entanto, a Freemantle decidiu não renovar contrato e mudar para a Record. Só que o SBT tinha prioridade de renovação, segundo o contrato então em vigor. Irritado com a "virada de casaca", Silvio Santos foi ao confronto e agora ganhou um round judicial.

A Record apoiou a ação da Freemantle, porque se sentiu prejudicada com o fato de o SBT ter se antecipado à "Ídolos", que só estréia na Record no segundo semestre, e de ainda por cima ter usado um nome que provocaria confusão ao telespectador.


Deixe o seu comentário