O Planeta TV

Record não é a emissora favorita dos fãs de Futebol

por jeferson, em 17/04/2008

Segundo informações de Daniel Castro na Folha de São Paulo desta quinta (17/04), vice-líder nacional de audiência, a barulhenta Record é uma emissora humilde para os fãs de futebol. Pesquisa feita para o Clube dos 13 revela que a rede é a terceira na preferência dos torcedores, bem atrás da Globo e da Band.
Entre o público que não tem TV paga, só 6,6% dizem acompanhar notícias sobre futebol na Record, que até 2006 dividiu o futebol com a Globo e que disputou com ela os direitos das duas próximas Copas do Mundo. Os noticiários da Globo são os preferidos para 71,7% dos torcedores. Os da Band, que já foi o "canal dos esportes" e só no ano passado voltou a transmitir campeonatos brasileiros, são os favoritos de 14%.


A pesquisa foi feita pela empresa TNS Sport com 6.036 torcedores de 14 capitais e do interior de seis Estados. A margem de erro é de 1,1 ponto percentual. O levantamento está sendo usado pelo Clube dos 13 para balizar as negociações dos direitos do Brasileirão, que a Record ameaçou disputar.

Entre os torcedores que têm TV por assinatura, a preferência pelo noticiário da Globo cai para 46,7%. Em segundo lugar nesse ranking aparece o canal SporTV, opção número um de 29,6%, seguido por Band (7,8%), ESPN (6,7%), Record (3,5%), ESPN Brasil (2,5%), Bandsports (1%) e SBT (0,8%).

Exibidora da Série B, a Rede TV! é apenas a nona opção do telespectador com TV paga, empatada com a Globo





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também