O Planeta TV

Record estréia em outubro: "O Jogador"

por jeferson, em 29/09/2007


"O Jogador" estréia no dia 23 de outubro

A data de estréia do programa 'O Jogador' foi alterada, devido a uma estratégia do departamento de programação, para o dia 23 de outubro, às 23h.

"O Jogador"

Apresentado por Britto Jr. e Ana Hickmann, "O Jogador" é um programa de perguntas e respostas onde seis participantes disputam entre si o grande prêmio da noite. As perguntas são divididas em 5 rodadas que abordam os mais diversos assuntos. Ao longo das rodadas, a cada resposta certa, os participantes acumulam prêmios em dinheiro. Ao final de cada rodada, os jogadores devem optar por continuar ou não no jogo após uma contagem de 10 segundos. Quem apertar o botão, deixa o jogo com o valor acumulado. Caso nenhum jogador decida abandonar o jogo, o participante que acumular o menor valor durante a rodada deixa o programa sem dinheiro algum. Os participantes têm acesso somente à sua própria pontuação, enquanto o público sabe a de todos os seis concorrentes. Cada jogador terá que ter nervos de aço e aparentar estar em vantagem sobre os demais. Finalmente, aquele que tiver a maior habilidade em blefar, ao melhor estilo do pôquer, levará o prêmio final.

Antes do início do jogo, cada um dos participantes apresenta aos seus adversários algumas informações verdadeiras e outras fictícias sobre si mesmo. Os telespectadores podem ver quais dos competidores dizem a verdade ou não ao contar suas histórias. O blefe se inicia.

A FremantleMedia, produtora internacional, negociou o formato "O Jogador" com a TV Record. O game show é uma adaptação do programa Poker Face, que tem tido êxito em várias nações e já foi produzido em 11 países, entre eles Austrália, Eslováquia, Dinamarca, Alemanha, Hungria, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Suécia, incluindo alguns da América Latina, como México e Colômbia.

A produção do programa contará com um suporte internacional, onde ocorrerá o cruzamento de dados entre os países em que o formato é exibido. A gerente da FremantleMedia, Flavia da Matta, cuidará da produção executiva e Wanderley Villa Nova será o responsável pela direção geral.

O formato Poker Face estreou na Inglaterra em julho de 2006 alcançando o primeiro lugar na audiência do canal ITV1. O público inglês aprovou o formato tanto que a segunda temporada já atingiu 6,4 milhões de telespectadores. A versão colombiana do programa estreou em primeiro lugar no horário nobre da RCN, principal TV do país. Durante a sua transmissão, Poker Face aumentou o nível da audiência do canal em 53% e a grande final teve um total de 6,1 milhões de telespectadores.


Deixe o seu comentário