O Planeta TV

RBD faz show para 15 mil pessoas no Rio

por jeferson, em 10/05/2008


Quase um ano e meio depois de gravar um DVD durante o megashow no estádio do Maracanã, o grupo mexicano RBD voltou a se apresentar na cidade do Rio de Janeiro na noite da última sexta-feira. Cerca de 15 mil pessoas, a maioria adolescentes, lotaram o Rio Arena, na Barra da Tijuca.

O show, que faz parte da turnê Empezar Desde Cero, contou com 27 canções, incluindo lançamentos do último disco da banda, além de antigos sucessos como Aun hay algo, Salvame e Trás de mi. No repertório, havia ainda uma canção de autoria de Christopher, Sueles Volver, e outra composta por Alfonso, Si No Estas Aquí.

Sobre o palco, o grupo abusou das coreografias, que incluíram o uso de adereços como guarda-chuvas na balada romântica I Wanna be the Rain.

A cantora Anahí mostrou sua satisfação em voltar aos palcos cariocas. "Que bom que pude voltar à minha segunda casa", disse Anahí, para delírio dos fãs. O público respondeu cantando parabéns para a artista que faz aniversário no dia 14 de maio.

No telão, cenas dos últimos clipes gravados pelo RBD e mensagens de carinho aos fãs. Cada um dos integrantes fez questão de agradecer a presença do público. "Muito obrigado por estarem aqui", afirmou Dulce Maria. "A mágica está dentro do coração de vocês. Te amo, Brasil".

Um dos mais assediados pelas fãs, Christopher brincou entoando algumas músicas brasileiras. "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça", cantou ele.

Ao final da penúltima música, o grupo saiu de cena e voltou após dois minutos vestindo os uniformes da famosa série de TV que deu origem a banda. Eles finalizaram o show cantando Rebelde.

Para os fãs, valeu a pena acampar na fila para acompanhar a apresentação do grupo mexicano que durou um pouco mais de uma hora e meia. "Foi muito bom, muito show", disse Rebeca, de 16 anos. A mãe da estudante Jéssica Soares, 14 anos, tentou consolar a filha que chorou ao término do show. "Não fica assim que ano que vem eles devem voltar".

O grupo RBD vai realizar outras duas apresentações na cidade de São Paulo, nos dias 10 e 11 de maio na Via Funchal.


Deixe o seu comentário