O Planeta TV

"Os Mutantes" perde audiência e autor investe em extraterrestres

por jeferson, em 07/09/2008


Os Mutantes, que tinha uma média de 20 pontos na primeira semana de junho, está agora beirando os 13 pontos.

A novela "Os Mutantes", seqüência de "Caminhos do Coração" na qual o núcleo de "genes modificados" começou, estreou na Record, em novo horário: mudou das 22h para as 21h, batendo de frente com a principal novela global, "A Favorita". E teve, no primeiro capítulo, média de 24 pontos na Grande SP, segundo o Ibope, índice excepcional para o horário. A Globo fica em torno de 37. Desde que a TV Globo fez um relançamento de sua novela, a saga dos mutantes viu sua audiência cair. Em um período de 40 dias, já perdeu aproximadamente 40% de sua audiência.

Com a entrada dos reptilianos, o autor Tiago Santiago espera ver os índices de sua novela subirem. Os primeiros reptilianos chegam em naves espaciais e pousam na ilha. Eles carregam armas que desintegram tudo o que encontram pela frente e possuem aparência humana. Os reptilianos apareceram pela primeira vez na novela neste sábado (06/09), e, segundo dados preliminares do Ibope, a trama marcou 11 pontos de média.

Se por um lado a trama da Record caiu, a TV Globo depois do período de relançamento de “A Favorita”, também, viu sua audiência cair.

Tiago Santiago disse em Blog, que está tranquilo em relação à audiência: "Tem gente que fica me perguntando se eu estou preocupado porque no melhor mês a novela deu 18 de média e agora está dando 13. Não estou preocupado. Dar 13 de média na Record está longe de ser ruim. 13 foi a média de "Vidas Opostas" e de "A Escrava Isaura". E até agora a média da novela continua em 16, excelente. O número de ligados está baixo por causa do horário político, e mesmo assim demos picos de 19 pontos".

“Os Mutantes”, às 21h20, na TV Record.


Deixe o seu comentário