O Planeta TV

Olimpíadas: Polícia chinesa leva equipe do SBT para a delegacia

por jeferson, em 08/08/2008

A equipe de jornalistas do SBT, que está em Pequim para a cobertura dos Jogos Olímpicos, recebeu a visita da polícia chinesa, no apartamento em que está alojada.


De acordo com informações da assessoria de imprensa da emissora, na última quinta-feira (7), as autoridades fotografaram os repórteres e ainda o apartamento onde eles estão alojados. Depois, eles foram convidados para ir até a delegacia, porém os brasileiros não aceitaram.

“A polícia tem feito isso com todas as equipes estrangeiras, mas sem violência”, contou a assessoria do canal de Silvio Santos.

Em seu blog, na internet, o repórter Sérgio Utsch, que faz parte da equipe do SBT, escreveu:

"Quando eu terminava de postar a última foto abaixo (que está ao lado e se refere a uma campanha internacional contra o desrespeito da China aos direitos humanos), a campainha tocou. Na porta, havia três policiais, que já chegaram tirando fotos. Foram simpáticos. Nos pediram os passaportes, conferiram os documentos e perguntaram, num inglês sofrível, quantas pessoas moravam aqui neste apartamento e o que cada um de nós fazia. É a segunda vez que eles vêm até aqui. Fora as outras duas vezes que tivemos que comparecer à delegacia, pra fazer o tal do registro de estrangeiros. Pessoas que moram aqui, dizem que não escrevem qualquer palavra, nem visitam qualquer site. Alguns me garantiram que eles monitoram tudo. Não sei o que pensar mas, certamente, vou levar esta dúvida de Pequim".


Deixe o seu comentário