O Planeta TV

"O Planeta TV!" entrevista a autora Maria Adelaíde Amaral

por jeferson, em 15/02/2008


O site "O Planeta TV!" entrevistou a autora Maria Adelaíde Amaral, que na próxima segunda (18/02), estréia sua nova minissérie: "Queridos Amigos".

CLIQUE AQUI PARA LER A ENTREVISTA COM A AUTORA

Queridos Amigos possui um elenco estelar. Não é qualquer produção que pode contar com uma Fernanda Montenegro, um Juca de Oliveira, uma Nathália Timberg, uma Aracy Balabanian – isso para falar apenas dos veteranos, que luxuosamente estão escalados em papéis coadjuvantes. Coadjuvantes, sim, mas como explica Fernanda Montenegro: “Com uma função muito importante na história”. Só que a lista de feras no elenco é muito maior – e isso inclui até mesmo atores desconhecidos do grande público, como Odilon Esteves, que interpreta o travesti Cyntia ou garoto Andre Luiz Frambach, que faz Davi, o filho do Léo (Dan Stulbach). Mas a minissérie promete mais ainda. Do pouco que se viu pode-se perceber a delicadeza no tratamento das cenas, não só a preocupação estética, mas pela sutileza com que a direção – e o elenco – soube fugir das fórmulas óbvias e dos chavões. Isso fica evidente no tom dos atores, na edição que intercala cenas de ficção à outras reais – garimpadas dos telejornais de 1989 – e na emoção evidente, que transborda sem jamais ser excessiva.

Queridos Amigos promete dar um show em todos sentidos. O que não deixa de ser um grande presente para a autora Maria Adelaide Amaral, que sintetizou o que viu em uma frase significativa: “Esta é a minha vida”.

CLIQUE AQUI PARA LER A ENTREVISTA COM A AUTORA


Deixe o seu comentário