O Planeta TV

Novidade: Band vai exibir minissérie japonesa

por jeferson, em 26/01/2008


A TV aberta terá três estréias em 18 de fevereiro. Na Globo, a nova novela das sete, "Beleza Pura", e a minissérie de Maria Adelaide Amaral, "Queridos Amigos". E vale ficar atento à da Band, a minissérie "Haru e Natsu", produzida pela NHK, principal emissora do Japão.

Em ano de centenário da imigração japonesa no Brasil, a produção, que vai ao ar às 22h, contará a história de duas irmãs separadas quando a família embarcou rumo ao porto de Santos. A caçula, Natsu, não pôde viajar porque os fiscais da imigração constataram que estava gravemente doente. Foi deixada com a avó pela família.

O ano é 1934, e o reencontro acontecerá somente sete décadas depois, quando Haru volta ao Japão para reencontrar a irmã, que a rejeita. "Haru e Natsu", portanto, intercala cenas de época com atuais.

A minissérie foi filmada no Japão e no Brasil, principalmente em uma fazenda de Campinas (interior de SP). Trata-se de uma grande produção, registrada em alta definição.

O pano de fundo da saga das irmãs é a própria história da imigração japonesa no Brasil.

O primeiro capítulo, deixa claro que "Haru e Natsu" busca revelar um lado dramático da vinda dos japoneses. O narrador da minissérie fala "do sofrimento" daqueles que trabalharam em lavouras de café, muitos dos quais "eram tratados como escravos".

A minissérie, com oito capítulos, foi escrita por Sugato Hashida, 80, uma grife da teledramaturgia japonesa.


Deixe o seu comentário