Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

O cerco ao roubo da estátua vai apertar de vez em 'Três Graças'. Depois da prisão de Gerluce (Sophie Charlotte) e da decisão de Viviane (Gabriela Loran) de se entregar, a novela levará agora para a cadeia Júnior (Guthierry Sotero), Misael (Belo) e Consuelo (Viviane Araújo), ampliando o peso do crime sobre o núcleo envolvido no caso.

Antes da chegada da polícia, Júnior abre o jogo com Misael e Consuelo e conta que confessou a Maggye (Mell Muzzillo) sua participação no roubo. A revelação derruba o rapaz, que chora ao falar da chance de perder seu grande amor. É nesse clima que os amigos tentam confortá-lo dentro de casa.

A sequência muda de tom quando o delegado Jairo (André Mattos) arromba a porta do imóvel acompanhado por Paulinho (Romulo Estrela), Juquinha (Gabriela Medvedovsky) e uma equipe policial. No local, os agentes anunciam que Júnior, Misael e Consuelo estão presos pelo roubo da estátua.

A operação ainda inclui busca e apreensão. Os policiais recolhem computador e documentos, enquanto Juquinha informa aos detidos quais são seus direitos. Diante da prisão, Consuelo e Misael comentam que vão precisar de uma advogada, e o nome que aparece como caminho mais provável é o de Zenilda (Andréia Horta), que já atua no caso de Gerluce.

A investigação, porém, não se encerra com o trio algemado. Jairo afirma que ainda falta encontrar Joaquim (Marcos Palmeira) e localizar o dinheiro. Paulinho, sugerindo que sabe por onde começar essa procura, pede autorização para sair e avisa que reencontrará o delegado mais tarde na delegacia.

Criada e produzida pelos Estúdios Globo, 'Três Graças' é assinada por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva. A novela tem direção artística de Luiz Henrique Rios, produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu e direção de gênero de José Luiz Villamarim.