O Planeta TV

Reviravoltas do capítulo 100: Laureta é filha de Nestor, em Segundo Sol

O autor faz ajustes na sinopse e na relação entre personagens.

por Redação, em 15/08/2018

Laureta (Adriana Esteves). Foto: Divulgação/TV Globo

Está previsto para ir ao ar no dia 6 de setembro, o 100º capítulo de "Segundo Sol", novela das nove da Globo com assinatura de João Emanuel Carneiro.  A novela que sofrerá ajustes na sinopse original, finalmente, começará a mostrar o passado da vilã.

Laureta (Adriana Esteves) é filha de Nestor (Francisco Cuoco). No passado, ela fez ele perder todo o seu dinheiro. "Teu destino é morrer sozinha", disse ele para a filha, que pediu para ela ir embora e nunca mais voltar.

De acordo com a sinopse original da novela, que sempre pode sofrer alteração: "Nestor foi a única paixão na vida de Laureta. Ele tinha planos de tentar tirá-la da prostituição, mas a dispensou depois que conheceu Naná (Arlete Salles). Mordida, Laureta revidou denunciando-o a repressão e acabando com a vida dele".

O autor, pelo visto, mudou radicalmente o tipo de relação dos personagens. Tudo para conseguir alavancar os índices de audiência, hoje estacionada na casa dos 32 pontos de média geral. O recorde empacou nos 35 pontos.

O folhetim, estrelado por Giovanna Antonelli, ficará no ar até o dia 9 de novembro.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Igor Soares comentou:

Esse não é o mesmo João Emanuel Carneiro que escreveu Avenida Brasil DE JEITO NENHUM !!! Difícil acreditar que dá mente que escreve essa novela meia boca saiu personagens como Flora, Carminha, Preta, Nina, Donatela e novelas como Da Cor do Pecado, A Favorita e AV. Brasil... Segundo Sol não engrena: pode ter todos os capítulos bons na mesma semana que na seguinte uma maré de monotonia invade a novela e demora mais um bloco pra esquentar de novo. A trama central é fraca, as paralelas não ajudam e os personagens são rasos, de conflitos idiotas, dramas superficiais, não tem a complexidade ou a ambiguidade que eram típicas, quase como se fossem regras do texto do autor. Enfim, uma decepção...

everalda comentou:

A qualidade das novelas despencou desde que o Silvio de Abreu assumiu o comando. Só não vê quem não quer.
E o JEC, do jeito que tá, precisa ser remanejado para o horário das 19h ou então ficar na geladeira. Pra refletir a bosta de novela que ele tá escrevendo.

gui comentou:

Mudaram a relação dela com o Nestor porque não faria sentido a Laureta (Adriana Esteves, 48 anos agora) ser amante dele na época da Ditadura Militar.

Veja também

Publicidade