Em Todas as Flores, personagem de Humberto Carrão ficou cego na adolescência e fez transplante.
Mocinho em "Todas as Flores", novela original do Globoplay, o personagem de Humberto Carrão vai ter um passado de luta na trama. Rafael ficou cego na adolescência de um acidente de carro que sofreu e quase lhe tirou a visão por completo. Sua cegueira só foi revertida três anos depois com um transplante de córneas, já no início da vida adulta. Na história, Rafael era a ponta de um triângulo amoroso com duas irmãs.
Esse tempo sem enxergar deixou uma marca profunda e faz com ele mantenha até hoje um vínculo profundo com os deficientes visuais. Por de seu passado, Rafael criou na sua empresa um programa de inserção na sociedade de portadores de deficiência visual, empregando diversos cegos.
Perfumista talentoso e dedicado, é ele quem comanda as oficinas de avaliação olfativa da empresa. Maíra (Sophie Charlotte) vai trabalhar lá quando voltar a morar com a mãe, Zoé (Regina Casé), e a irmã, Vanessa (Letícia Colin), depois da morte de seu pai.
Rafael e Maíra nem imaginam que passarão a viver um triângulo amoroso em família. Ele é noivo de Vanessa, que é irmã da mocinha da novela. Os dois, claro, irão se apaixonar e serão alvos da armação da traída, a vilã da novela.
O bonitão é um grande herdeiro que detesta ser reconhecido como um homem rico e leva a vida mais discreta e modesta possível. Infeliz na relação com Vanessa, Rafael não termina porque a namorada está doente, diagnosticada com leucemia e necessitada de um transplante de medula. Este é o motivo pelo qual Zoé vai atrás de Maíra após abandoná-la ainda bebê por causa de sua cegueira: ela espera que a jovem seja a doadora da irmã.