Um breve resumo do capítulo desta quarta-feira (1º).
Chegou o dia da Feira da Sapiência e os alunos se organizam para apresentar os trabalhos preparados ao longo do semestre. Com o tema “Tolerância”, os assuntos foram divididos de acordo com o interesse de cada grupo. Dentre eles, foram escolhidos: Corrupção, Gênero e Sexualidade, A Arte da Superação, Drogas, Dança, Gordofobia e Transtorno de Imagem, Sociedades Matriarcais, Maioridade Penal, Alcoolismo e Grandes Guerras da Humanidade.
A surpresa fica por conta de Tito (Tom Karabachian) e Amanda (Pally Siqueira). Ao lado de Flora (Jeniffer Oliveira), escolhem falar sobre “A Arte da Superação” e expõem obras de artistas que superaram limitações de saúde para criar sua arte, como Beethoven, Frida, entre outros. Amanda chega ao evento sobre um cama, caracterizada como Frida, e carregada por Kavaco (Gabriel Contente), Hugo (Leonardo Bittencourt), Leandro (Dhonata Augusto) e Tito. A ideia é uma homenagem a uma cena do filme “Frida”, em que a artista vai doente para sua exposição. E como estava acamada, pede para a levarem assim mesmo.
Em função de sua doença, Amanda também corria o risco de não conseguir apresentar o trabalho, mas recebe o apoio dos amigos. Priscila (Gabriela Loran), Enzo (Burno Ahmed) e Bárbara (Dora Freind) são convidados a contribuir com depoimentos nos demais grupos.
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de hoje, dia 1º de agosto. ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ é escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg.